Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Bernardinho e Elson são eleitos técnicos do ano pelo COB

Técnico de Fabiana Murer, Miranda acompanhou a saltadora na conquista do Mundial indoor e também da Liga Diamante

Gazeta Esportiva |

A cerimônia ainda vai demorar 13 dias para acontecer, mas o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) deixou o fator surpresa de lado e já divulgou quem foram os eleitos como melhores técnicos do ano do Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 20.

Bernardinho, treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, foi o premiado no coletivo, enquanto Elson Miranda levou o prêmio no individual por ajudar o Brasil a ter um ótimo desempenho no salto com vara neste ano. Técnico de Fabiana Murer, Elson acompanhou a saltadora na conquista do Mundial indoor e também da Liga Diamante neste ano.

"É uma honra ser escolhido como melhor técnico do ano no Brasil, um país tão heterogêneo e de tantos talentos e profissionais no esporte", disse Elson que, além de treinar Murer neste ano, também ajudou Thiago Braz, de 16 anos, a conquistar a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude.

"Sem dúvida, esta homenagem é também uma responsabilidade muito grande e sei que tenho que continuar trabalhando com dedicação para manter esse nível e ajudar meus atletas a alcançarem resultados. O salto com vara no Brasil ainda tem muito para evoluir, mas se chegamos neste estágio atual foi por causa de muito trabalho", declarou.

Já Bernardinho teve um ano de mais conquistas no comando dos meninos da seleção brasileira de vôlei. O técnico trouxe para o Brasil o eneacampeonato da Liga Mundial, na Argentina, e também o tricampeonato mundial, na Itália.

"É um orgulho muito grande ter este reconhecimento após termos realizado uma temporada excepcional, em meio a algumas dúvidas quanto a renovação de jogadores. Os títulos alcançadas são prova de que o sistema de renovação funciona e quero continuar alimentando esse sonho", afirmou Bernardinho, que coleciona cinco troféus do Prêmio Brasil Olímpico.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG