Tamanho do texto

Autoridades da Califórnia encontraram 20 kg de drogas na residência do ex-pitcher Esteban Loaiza

Esteban Loaiza, ex-jogador da MLB atuou na liga por 14 temporadas
Reprodução
Esteban Loaiza, ex-jogador da MLB atuou na liga por 14 temporadas

Nesta última sexta-feira (9), o mexicano Esteban Loaiza foi preso em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, ao ser encontrado na posse de 20 quilos de drogas. De acordo com a imprensa local, o ex-jogador da MLB foi parado por conta de uma pequena infração de trânsito e assim, as autoridades suspeitaram de que o veículo era utilizado para o tráfico de drogas . Em uma revista, encontraram um "compartimento sofisticado para ocultar o contrabando" e assim, conseguiram um mandado de busca na casa do ex-pitcher. 

Leia também: Ex-atriz pornô é expulsa de partida de beisebol por agredir torcedor

Ao chegar na residência, localizada em Imperial Beach, muito próxima da fronteira com o México, os policiais acabaram encontrando a grande quantidade de substâncias. Ainda não se sabe se era cocaína ou heroína. Com fiança fixada em 200 mil dólares, cerca de R$ 658 mil, o ex-jogador vai ser processado por posse de narcóticos para venda e posse e transporte de narcóticos.

"Estou chocado e triste com a notícia. Não havia indícios de que ele estaria algum dia neste tipo de situação", disse o agente de Esteban Loaiza , John Boggs, ao jornal San Francisco Chronicle . "Não sei como ele se envolveu nisso, então é difícil até comentar".

Leia também: Jogador pede namorada em casamento após vencer a World Series; assista o vídeo

Carreira no esporte

Leia também: Duas vezes melhor arremessador da MLB morre em acidente de avião na Flórida

Esteban Loaiza atuou por 14 temporadas na principal liga de beisebol do mundo, tendo iniciado a carreira em 1995 pelo Pittsburgh Pirates. O mexicano teve passagens ainda pelo Texas Rangers, Toronto Blue Jays, Chicago White Sox , New York Yankees, Oakland Athletics e Los Angeles Dodgers. Com o time de Illinois, foi duas vezes All-Star, em 2003 e 2004. Em 2006, o ex-jogador chegou a ser detido por dirigir sob influência do álcool.