Tamanho do texto

Em 16 anos na liga norte-americana de beisebol, Roy Halladay recebeu duas vezes o prêmio de melhor arremessador e foi oito vezes nomeado All-Star

Roy Halladay foi eleito duas vezes o melhor arremessador da MLB
Reprodução
Roy Halladay foi eleito duas vezes o melhor arremessador da MLB

Eleito duas vezes o melhor arremessador da MLB, Roy Halladay, de 40 anos de idade, faleceu nesta última terça-feira (7). O ex-jogador do Toronto Blue Jays e Philadelphia Phillies foi vítima de um acidente aéreo no Golfo do México. O avião de pequeno porte foi encontrado na costa do estado norte-americano da Flórida, segundo informou o xerife do condado de Pasco, Chris Nocco.

LEIA TAMBÉM: Jogador pede namorada em casamento após vencer a World Series; assista o vídeo

Horas após o incidente, as autoridades do local encontraram o corpo do ex-jogador. No entanto, a expectativa é de que não Halladay estava sozinho e não havia outros passageiros no veículo. Além disso, não se sabe ainda, qual era o destino do avião. A lenda da  MLB  tinha recentemente recebido sua lincença para pilotar e publicava fotos com frequência fazendo seu mais novo hobbie.

LEIA TAMBÉM: Ex-atriz pornô é expulsa de partida de beisebol por agredir torcedor

Luto

"A organização do Toronto Blue Jays sofre com a trágica perda de um dos melhores e mais respeitadores jogadores da franquia, mas ainda mais como ser humano. É impossível expressar o que ele significou para a franquia, para a cidade e para os torcedores. Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos", escreveu o time que draftou o ex-jogador, no ano de 1995.

A franquia de Filadélfia, última equipe pela qual o homem passou (2010-2013), também escreveu uma nota de pesar. "Estamos devastados com a trágica notícia da morte prematura de Roy Halladay . Não há palavras para descrever a tristeza que toda a família Phillies está sentindo com essa perde de um dos mais respeitáveis seres humanos que jogaram neste esporte. É com os corações mais pesados que enviamos nossas condolências a Brandy, Ryan e Braden."

LEIA TAMBÉM: Bolada de quase 200 km/h atinge criança em jogo do Yankees; assista o vídeo

"Estamos tristes com a trágica notícia de que Roy Holladay, duas vezes vencedor do prêmio Cy Young e 8 vezes All-Star, morreu em um acidente de avião. Ele tinha 40 anos", escreveu MLB.