Tamanho do texto

O pivô de 28 anos tinha rompido o tendão de Aquiles e estava ausente das quadras há quase um ano. Cousins marcou 14 pontos em 15 minutos

DeMarcus Cousins está de volta à NBA
Reprodução
DeMarcus Cousins está de volta à NBA

A noite de sexta-feira foi especial para DeMarcus Cousins. O ala-pivô do Golden State Warriors retornou a equipe após de quase um ano afastado por romper o tendão de Aquiles e não decepcionou.

Leia também:  Medalhista olímpico de snowboard faz pausa na carreira para tratar câncer

O americano de 28 anos marcou 14 pontos em 15 minutos, acertou 3-de-4 bolas de três, pegou seis rebotes e deu três assistências. A boa apresentação de DeMarcus Cousins ajudou o Golden State a vencer o Los Angeles Clippers por 112 a 94.

Cousins veste a camisa dos bicampeões da NBA desde o ano passado. Seu retornou foi elogiado por diversos canais especializados no basquete americano. A CBS Sports chegou a publicar que ‘há motivos para acreditar que ele fará uma ótima temporada’.

“Honestamente, não esperava jogar tão bem. Eu disse a mim mesmo que ia tentar ir com o ritmo da equipe e tentar fazer as jogadas certas. As coisas meio que correram para mim, estou feliz com os resultados”, disse o jogador à ESPN americana após a partida.

O treinador da equipe, Steve Kerr, já tinha adiantado que a equipe do Golden State não reduziria seu ritmo para que Cousins se encaixasse. Mas isso não foi preciso. “Isso é sobre ele ter confiança, ficar no chão. Demora muito tempo para voltar de uma lesão. Este é apenas o primeiro jogo”, comentou o técnico.

Leia também:  Amanda Nunes promove campeonato de futebol feminino em sua cidade

Além do retorno do ala-pivô, quem também brilhou em quadra para o Warriors foi Stephen Curry, que marcou 28 pontos e Kevin Durant que anotou 24.

DeMarcus Cousins surgiu para o mundo do basquete em 2010 defendendo o Sacramento Kings. Ficou lá por sete anos e, em 2017 se transferiu para o New Orleans Pelicans, antes de ir para o Golden State.

A próxima partida do Golden State Warriors será contra o Lakers, na terça-feira (22) às 1h30 da madrugada (horário de Brasília). Com 32 vitórias e 14 derrotas, o time de Curry e companhia lidera a Conferência Oeste.

Leia também:  Rafael Nadal comemora boa forma física e classificação no Australian Open

O jogador tem passagens pela seleção americana de basquete. Convocado desde 2014, DeMarcus Cousins foi campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 e conquistou um ouro no Campeonato Mundial da Espanha, em 2014.

    Leia tudo sobre: NBA