Mais Esportes

enhanced by Google
 

Fabiana Murer leva o 1º ouro do Brasil em Campeonatos Mundiais

Brasileira, que já éra dona do título mundial indoor, repete o feito na pista descoberta na Coreia do Sul e faz história

iG São Paulo | 30/08/2011 09:16

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A atleta Fabiana Murer conquistou o primeiro ouro para o Brasil em Campeonatos Mundiais em pista aberta. Campeã mundial indoor, Fabiana competiu no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e garantiu a medalha de ouro no salto de vara ao ultrapassar o sarrafo a uma altura de 4,85m. 

Leia também: Keila Costa vai à final do salto triplo no Mundial

<span>Fabiana Murer fez história ao conquistar o ouro nesta terça-feira no Mundial de Atletismo</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Brasileira competiu com as estrelas do salto com vara e foi avançando sem problemas na final</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Com um salto de 4,85m, Fabiana Murer assegurou a medalha para o Brasil em Daegu</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Salto perfeito de Fabiana Murer no Campeonato Mundial</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Brasileira já cai no colchão comemorando a sua marca na pista sul-coreana</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Campeã mundial indoor, a brasileira agora fatura o título também na pista descoberta</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Atleta abre o sorriso e comemora com o público no Mundial</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Ainda com a bandeira do Brasil, Fabiana Murer comemora conquista ao lado de Martina Strutz, medalha de prata, e Svetlana Feofanova, bronze</span> - <strong>Foto: AFP</strong>

Para chegar ao pódio, Fabiana Murer começou a saltar com o sarrafo a 4,55m. Ela passou na primeira tentativa pela primeira altura e repetiu o desempenho nos 4,65m e também nos 4,75m. O primeiro erro da brasileira veio apenas nos 4,80m. Mas Murer logo se recuperou e venceu a altura na segunda tentativa. A atleta chegou a encostar no sarrafo, mas ele não caiu.

Logo depois, Fabiana Murer passou com perfeição pela altura de 4,85m. A alemã Martina Strutz era a únca que ainda brigava pelo ouro com Fabiana, mas resolveu elevar o sarrafo para 4,90m, falhou e ficou com a medalha de prata.

Com o ouro histórico no peito, Murer ainda tentou bater a sua marca. Ela ousou e subiu o sarrafo para 4,92m para buscar a liderança do ranking mundial, mas não conseguiu completar o salto. Entretanto, com 4,85m, a brasileira igualou o recorde sul-americano, que já era seu.

O pódio foi completado pela russa Svetlana Feofanova, com a marca de 4,75m. Já a russa Elena Isinbaeva, que voltou a competir nesta temporada, decepcionou. Ela começou a saltar em 4,65m, mas errou nos 4,75m e nos 4,80m, acabando apenas na sexta colocação.

As medalhas do salto com vara serão entregues apenas na manhã de quinta-feira (horário de Brasília).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo