Tamanho do texto

Brasileiro do salto com vara terminou em 6º na etapa que acontece na capital inglesa e disputará final da competição no dia 31 de agosto, em Bruxelas

O campeão olímpico Thiago Braz terminou em sexto lugar na prova do salto com vara da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF (sigla em inglês para a Federação Internacional de Atletismo), neste sábado, no Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra. Ele saltou 5,46 metros na primeira tentativa e depois não conseguiu ultrapassar 5,61 metros nas três chances que teve.

Leia também: Atletas intersexuais terão que reduzir testosterona ou competir entre os homens

Campeão Olímpico Thiago Braz termina em sexto, mas avança à final da Liga Diamante
Ricardo Bufolim/CBAt
Campeão Olímpico Thiago Braz termina em sexto, mas avança à final da Liga Diamante

Na classificação geral da Liga Diamante, no entanto,  Thiago Braz tem 5,70 metros como melhor resultado do ano e ocupa a nona colocação, com sete pontos. Com isso, o brasileiro está entre os 12 melhores e disputará a final no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

O norte-americano Sam Kendricks foi a estrela da prova. Ele venceu com 5,92 metros, mas tentou duas vezes saltar 6,05 m para a alegria dos torcedores. O francês Renaud Lavillenie, prata com 5,86 metros, também tentou pressionar Kendricks, mas errou nas duas tentativas a 5,97 m. O bronze ficou com o sueco Armand Duplantis, campeão mundial sub-20, com 5,86 metros.

Leia também: Finalista do MasterChef sofre colapso e morre durante a Maratona de Londres

Neste domingo, no segundo dia de competições em Londres, mais dois brasileiros participam. Andressa Oliveira de Morais começa a competir no lançamento do disco, às 09h45, horário de Brasília. O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto.

Já Thiago André, finalista dos 800 metros, correrá os 1.500 metros, às 11h08, horário de Brasília. O seu melhor resultado deste ano é de 3:35.40, obtido no GP de Xangai, em maio, também pela Liga Diamante.

Leia também: Maratonista sofre colapso durante prova e bate a cabeça em grade de proteção

Relembre o ouro de Thiago Braz no Rio 2016

Thiago Braz foi campeão olímpico no salto com vara nos Jogos Rio 2016
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Thiago Braz foi campeão olímpico no salto com vara nos Jogos Rio 2016

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Thiago Braz surpreendeu os favoritos e conquistou o ouro na disputa do salto com vara. Ele saltou 6,03 metros e cravou o novo recorde olímpico. Aquela foi a primeira medalha de ouro do atletismo brasileiro desde Maurren Maggi, que ficou em primeiro lugar no salto em distância dos Jogos de Pequim 2008.