Lemawork Ketema correu 79,9 km em pouco mais de cinco horas de prova antes de ser alcançado pelo carro da "Wings For Life World Run". Assista ao momento da "chegada"

Agência Brasil

Lemawork Ketema momentos antes de ser
Reprodução/Facebook
Lemawork Ketema momentos antes de ser "derrotado" pelo carro da organização

Durou quase quatro horas a edição de Brasília da corrida Wings For Life World Run. A largada aconteceu no Estádio Mané Garrincha, às 8h, com mais de 3 mil participantes. O formato da corrida chama atenção, pois não há linha de chegada. O participante corre e um carro o segue. Quando o automóvel o ultrapassa, ele é eliminado.

A corrida aconteceu simultaneamente em 35 cidades ao redor do mundo, levando mais de 68 mil pessoas às ruas. Em Brasília, o último corredor foi alcançado pelo carro depois de 52,6 quilômetros percorridos. Os competidores passaram pelo Parque da Cidade, Eixão Sul, Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek e Lago Sul.

O piloto Cacá Bueno, da Stock Car, foi o responsável por dirigir o carro que eliminava os competidores. Ele começou a dirigir 30 minutos após a largada, em uma velocidade de 15 quilômetros por hora (km/h). A cada hora que passava, a velocidade aumentava gradativamente, até alcançar o último participante. O grande vencedor, entre todos os 35 países, foi o etíope Lemawork Ketema. Ele correu 79,9 km em pouco mais de cinco horas nas ruas da Áustria.

Lemawork Ketema vence prova após 79,9 km percorridos. Assista ao vídeo:

Global Winner World Run 2015

#WingsforLife #WorldRun global men winner: Lemawork Ketema (ETH) ran record breaking 79.9 kilometers and outperformed 73,360 athletes around the world to repeat his title from last year.

Posted by Wings for Life World Run on Domingo, 3 de maio de 2015


A Wings For Life World Run contou com as categorias masculino, feminino e cadeirantes. Todo dinheiro arrecadado com a corrida será destinado às pesquisas sobre a cura da lesão na medula espinhal. A primeira edição do evento aconteceu no ano passado e arrecadou cerca de 3 milhões de euros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.