Jamaicano completa prova em 19s66 e fica a um passo de se igualar aos norte-americanos Carl Lewis e Michael Johnson como os maiores vencedores da competição

Usain Bolt conquista o ouro nos 200m
Getty Images
Usain Bolt conquista o ouro nos 200m

O jamaicano Usain Bolt conquistou a dobradinha das provas de velocidade do Mundial de Atletismo, disputado em Moscou. Depois de já ter garantido o título dos 100m rasos, ele ganhou a prova dos 200m neste sábado com tempo de 19s66 -- melhor marca do ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Detentor do recorde mundial (19s19) e também vencedor das duas provas nas Olimpíadas de Londres e no Mundial de 2009, Bolt sempre esteve no comando da prova e até desacelerou o ritmo nos metros finais.

O também jamaicano Warren Weir ficou com a medalha de prata ao registrar seu recorde pessoal de 19s79. Quem completou o pódio foi o norte-americano Curtis Mitchell, que levou o bronze graças ao tempo de 20s04.

O ouro deste sábado foi o sétimo de Bolt em Mundiais. À frente dele estão apenas os norte-americanos Carl Lewis e Michael Johnson, ambos com oito. O jamaicano, no entanto, terá a oportunidade de igualar a dupla ainda em Moscou. Isso porque ele disputará no domingo a prova do revezamento 4x100m.

Usain Bolt comemora a vitória nos 200m ao lado do compatriota Warren Weir, que chegou em segundo
Getty Images
Usain Bolt comemora a vitória nos 200m ao lado do compatriota Warren Weir, que chegou em segundo

Esta é a quarta vez que Bolt disputa o Mundial de Atletismo. A primeira vez que participou da competição foi em 2007, em Osaka. Saiu de lá com duas pratas: nos 200m e no revezamento 4x100. Nas três edições seguintes, teve desempenho quase perfeito. A única prova que correu e acabou não ganhando foi a dos 100m em Daegu, no ano de 2011. Naquela oportunidade, ele queimou a largada e foi desclassificado.

*Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.