Modelo sul-africana foi morta no dia 14 de fevereiro. O paratleta Oscar Pistorius confessou ter atirado, mas disse que foi por engano e está sob liberdade após fiança

Pistorius posa com a namorada na entrada de evento em novembro de 2012
AP
Pistorius posa com a namorada na entrada de evento em novembro de 2012

As notícias sobre o caso da modelo Reeva Steenkamp, morta depois de disparos do namorado, o paratleta Oscar Pistoruis, seguem rodando a imprensa internacional. Nesta semana, o jornal National Enquire chegou a publicar que Reeva estaria grávida e isso resultou em uma briga antes da morte da modelo por uma desconfiança de traição.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A família de Reeva, entretanto, já desmentiu a notícia. De acordo com informações do portal sul-africano Times Live , um porta-voz dos familiares da modelo disse que se ela estivesse mesmo grávida, a autópsia teria revelado. Entretanto, nada disso foi mostrado nos exames. 

Relembre o caso: Justiça concede liberdade sob fiança a Oscar Pistorius

Mike Steenkamp disse ainda que esse boato de gravidez pode ser usado até pela defesa de Pistorius. 


O medalhista paraolímpico ficou detido uma semana depois de a polícia ter encontrado sua namorada morta em sua casa em Pretória. Ela foi atingida por quatro tiros. O paratleta alega ter confundido Reeva Sttenkamp com um assaltante, mas testemunhas afirmam ter ouvido uma grande discussão antes do tiroteio. 

Pistorius foi solto na sexta-feira da semana passada depois de conseguir fiança.  O juiz estabeleceu o valor de 250 mil rands (US$ 28 mil ou cerca de R$ 55,2 mil) para liberar o paratleta. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.