Murer fatura prata em Moscou e confirma índice para o Mundial

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Saltadora brasileira atingiu a marca de 4,65m no torneio de Russian Winter, em Moscou

Neste domingo, Fabiana Murer trouxe mais um grande resultado para o Brasil. A atleta ganhou a medalha de prata no salto com vara do Russian Winter, competição disputada em Moscou, após saltar 4,65 m. Com a marca, a brasileira confirmou o índice para o Mundial de Moscou, que será realizado no mês de agosto.

Divulgação
Fabiana Murer foi medalhista de prata em torneio realizado em Moscou

Na estreia da temporada, em Reno, nos EUA, Fabiana já havia atingido o índice, cravando 4,60m. A medalha de ouro do torneio ficou com a inglesa Holly Bleasdale, que saltou 4,75 m. Já a cubana Yarislei Silva, vice-campeã em nas Olimpíadas de Londres, ficou na terceira posição, com os mesmos 4,65 m de Murer.

"Gostei dos saltos, fiz boas tentativas em 4,70 m. O objetivo é ir crescendo a cada disputa e tenho mais quatro competições na Europa para ganhar ritmo e ir acertando o salto para chegar ao recorde. Só depois vou pensar na temporada ao ar livre e no Mundial de Moscou, que é a principal meta do ano", frisou Murer, campeã mundial no salto com vara.

Neste início de temporada, a brasileira deseja quebrar o recorde sul-americano indoor, de 4,82m, que ela própria cravou em 2010, em Birmingham. A próxima competição de Fabiana Murer será o Pole Vault Stars, em Donetsk (UCR), que será disputado no dia 9 de fevereiro. 

Leia tudo sobre: salto com varafabiana murer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas