Fabiana Murer comemora índice para o Mundial de Moscou

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Medalha de ouro no salto com vara na última edição, brasileira conquistou vaga ao registrar marca de 4,60m nos EUA

Divulgação
Fabiana Murer registra índice para Mundial em Moscou

Medalha de ouro no salto com vara do Mundial de Atletismo de 2011, Fabiana Murer conquistou no último sábado o direito de defender o título em 2013, em Moscou. A marca de 4,60m registrada nos EUA garante o índice A da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e o da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

"Foi bom ter feito o índice já na primeira competição do ano", comemorou Fabiana, que venceu o evento. "Gostei do salto de 4,60m e tenho mais cinco competições pela frente para ir pegando ritmo e poder saltar mais alto. Só estou pensando nisso, em ir melhorando aos poucos para buscar resultados cada vez melhores", completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já o também brasileiro Fábio Gomes da Silva alcançou 5,60m nos EUA, suficiente para garantir a prata no campeonato, o índice B da IAAF e o índice CBAt para o Mundial de Moscou. Para completar, o campeão mundial juvenil Thiago Braz foi quarto o colocado nos Estados Unidos ao registrar 5,35m.

Acesse o blog Espírito Olímpico

O Mundial de Moscou acontecerá em agosto, entre os dias 10 e 18. Os índices mínimos estabelecidos pela CBAt no salto com vara são de 5,60m para os homens e 4,53m para as mulheres.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas