Maratona de Nova York é cancelada por causa da tempestade Sandy

Apesar de alegar que a corrida não desviaria recursos essenciais para a recuperação da cidade, prefeito nova-iorquino decide evitar controvérsia

iG São Paulo * |

AP
Michael Bloomberg, prefeito de Nova York

A Maratona de Nova York não será mais realizada neste domingo. A prefeitura da cidade e os organizadores da competição anunciaram nesta sexta-feira a decisão de cancelar o evento em razão dos estragos causados pela tempestade Sandy.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Através da conta oficial no Twitter, a prefeitura de Nova York informou: "Decidimos cancelar a maratona de Nova York. O New York Road Runners (clube que organiza a corrida) fornecerá informações adicionais aos inscritos nos próximos dias."

E MAIS :  Falta de gasolina e energia atrasam recuperação após Sandy

A princípio, a ideia do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e da diretora da maratona, Mary Wittenberg, era que a prova fosse realizada normalmente. Eles argumentavam que isso representaria uma injeção de estímulo à auto-estima da cidade e também na economia. O plano, no entanto, foi visto de maneira negativa. Os críticos julgaram que seria um ato de mau gosto se a prova acontecesse enquanto algumas áreas da cidade ainda necessitam cuidados.

Veja imagens da passagem da tempestade Sandy pelos EUA

Apesar de alegar que a corrida não desviaria recursos essenciais para a recuperação da cidade após a tempestade, Bloomberg decidiu ceder. "Não podemos permitir que a controvérsia sobre um evento esportivo - mesmo tão importante como este - nos distraia do trabalho extremamente importante que está sendo feito para colocar a cidade de volta aos trilhos", afirmou.

VEJA AINDA: Jogador do New York Knicks mostra seu carro debaixo d'água após Sandy

Esta é a primeira vez que a Maratona de Nova York não é realizada desde 1970. A competição aconteceu em todos os anos desde então, incluindo o de 2001, quando ocorreu dois meses depois dos ataques terroristas de 11 de setembro.

*Com AFP e Reuters

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: atletismoMaratona de Nova YorkSandyNova York

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG