Usain Bolt descarta mudança de provas e diz que vai defender seus ouros em 2016

Bicampeão olímpico, que já havia falado em competir no salto em distância, afirmou que segue nas corridas porque quer mostrar que é possível conseguir vencer de novo

iG São Paulo * |

AP
Usain Bolt arrisca dancinha durante visita à Nova Zelândia nesta segunda-feira

O jamaicano Usain Bolt descartou mudar de provas e diz que virá ao Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016 para defender os seus ouros. Ele é o atual bicampeão olímpico dos 100 m, 200 m e do revezamento 4x100 m. 

Bolt deve mudar de modalidade ou seguir nas corridas? Deixe seu recado

"No Rio, tentarei defender meus títulos", declarou o astro do atletismo durante uma visita a Nova Zelândia. "Não quero tentar novas provas no Rio, porque desejo apenas defender meus títulos e mostrar ao mundo inteiro que é possível conseguir de novo".

O velocista, entretanto, já pensou de outra maneira. Em 2009, chegou a comentar que gostaria de trocar a corrida para se aventurar no salto em distância. E Bolt voltou a cogitar a nova modalidade depois das três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, neste ano. 

Além disso, Usain Bolt já comentou que tem vontade de jogar futebol no futuro e até pediu uma chance no elenco do Manchester United

O jamaicano, que terá 30 anos nos Jogos de 2016, encerrou a temporada com título da Liga de Diamante há um mês, ao vencer os 100 m na etapa de Bruxelas. Agora, ele faz uma pequena passagem pela Nova Zelândia. Por lá, participou de um desafio de basquete e ainda arriscou passos de dança na quadra. Depois, o atleta vai passar férias na Austrália.  

AP
Bolt também brincou de basquete na quadra da Nova Zelândia


*com AFP e AP

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: atletjamjo2016

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG