Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Inspirado em Pistorius, Alan Fonteles quer disputar Olimpíadas

Brasileiro ganhou disputa nos 200 m nas Paralimpíadas do favorito sul-africano e agora quer repetir feito do adversário

Gazeta |

AP
Alan Fonteles travou uma disputa acirrada com Pistorius nas Paralimpíadas

Alan Fonteles e Oscar Pistorius podem até terem tido conflitos durante os Jogos Paralímpicos de Londres, mas o brasileiro segue admirando o sul-africano a ponto de querer repetir a trajetória do rival.

Leia também:  Brasileiro dá show, supera Pistorius e fatura o ouro nos 200 m rasos

Nas Olimpíadas de Londres, Pitorius se tornou o primeiro atleta biamputado a disputar o torneio. Agora, depois de vencer o sul-africano nas Paralimpíadas, Alan também sonha com a possibilidade de enfrentar atletas olímpicos.

E ainda:  Pistorius pede desculpas a brasileiro que conquistou ouro paralímpico

"Ainda pretendo disputar mais três Paralimpíadas e de competir em alto nível até 2024. Tenho o sonho desde criança, quando iniciei no esporte, de competir ao lado dos grandes atletas do Brasil. Não é para provar nada para ninguém, e sim para satisfazer um sonho", declarou o medalhista de ouro na prova dos 200m (T44) em Londres.

O que você acha de atletas amputados competindo nas Olimpíadas? Deixe seu comentário!

Na ocasião, o brasileiro desbancou o favorito Pistorius, que, frustrado com a medalha de prata, chegou a sugerir que as próteses de Alan seriam irregulares. Depois, o sul-africano se desculpou. O feito rendeu ao atleta do Brasil, nesta segunda-feira, a Comenda da Ordem do Mérito Grão Pará, no grau Cavaleiro, a mais elevada honraria do estado.

Passadas as comemorações, Alan Fonteles concentrará suas forças para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece em julho de 2013, na França.

Leia tudo sobre: oscar pistoriusalan fontelesatletismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG