Brasileira foi superada pela alemã Silke Spiegelburg nesta sexta e somou 14 pontos na classificação geral da Liga Diamante, ficando com o segundo lugar

Fabiana Murer levou a prata na etapa da Liga Diamante de Bruxelas
Getty Images
Fabiana Murer levou a prata na etapa da Liga Diamante de Bruxelas

Após saltar 4,65 m nesta sexta, Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na etapa da Liga Diamante, realizada em Bruxelas, e se sagrou vice-campeã na classificação geral do salto com vara na competição, com 14 pontos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A vitória na Bélgica ficou com a alemã Silke Spiegelburg (4,75 m), que conquistou ainda o título do salto com vara na Liga Diamante, com 16 pontos. A cubana Yarisley Silva, terceira em Bruxelas (4,55 m), empatada com a russa Anastasiya Savchenko, somou 12 pontos na Diamond League, para encerrar o circuito na terceira colocação.

Leia mais:  Bolt crava 9s86 e fecha temporada com vitória nos 100 m na Liga Diamante

Fabiana entrou na prova em Bruxelas com o sarrafo a 4,45 m e passou na primeira tentativa. Superou os 4,55 m no segundo salto. Optou por não saltar a 4,60 m e foi direto para 4,65 m. Passou na segunda tentativa e, na sequência, não conseguiu ultrapassar o sarrafo a 4,70 m.

Depois da etapa final da Liga Diamante, Fabiana sai de férias. Na temporada 2012 do circuito da IAAF, a saltadora ficou com a medalha de ouro nas etapas de Eugene e Nova York, foi prata em Bruxelas, bronze em Estocolmo e Birmingham e quinta colocada em Mônaco. Vale lembrar que a brasileira decepcionou e não chegou à final olímpica da prova em Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.