Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Yohansson sente lesão e completa prova chorando nas Paralimpídas de Londres

Brasileiro sentiu uma contusão muscular logo na largada dos 100 m rasos, categoria T46, mas fez questão de completar o percurso andando

iG São Paulo * | - Atualizada às

Getty Images
Yohansson Nascimento chora ao cruzar a linha de chegada nos 100 m, após sentir uma lesão na largada


O brasileiro Yohansson Nascimento era o favorito ao ouro dos 100 m, categoria T46 dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 , mas uma lesão frustrou seus planos. Depois de quebrar o recorde mundial da T45 nas eliminatórias, o atleta nacional sentiu uma contusão muscular durante a final da prova, nesta quinta-feira, e cruzou a linha de chegada em último, caminhando e aos prantos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A categoria de origem de Yohansson é a T45, para atletas amputados, mas como não há adversários suficientes, ele compete na T46, para competidores com menos deficiência, e com sucesso. Em Londres 2012, ele venceu os 200 m com recorde mundial e foi prata nos 400 m rasos da categoria T46.


Nesta quinta-feira, o brasileiro começou bem a final dos 100 m, mas sentiu a lesão ainda na metade da prova. Mesmo assim, Yohansson não desistiu. Caminhando com dificuldade, ele completou a corrida com o tempo de 1min30s79, bem depois do chinês Xu Zhao, ouro com 11s05.

Veja também: Com quebra de recordes, André Brasil e Daniel Dias conquistam ouro na natação

O esforço do brasileiro foi aplaudido pelos espectadores do Estádio Olímpico de Londres. Logo após cruzar a linha de chegada, o brasileiro, em lágrimas, foi ao chão, lamentando a fatalidade. Ainda aos prantos, foi auxiliado pelos voluntários das Paralimpíadas que o tiraram da pista com uma cadeira de rodas.

* Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG