Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Odair Santos tem recorde quebrado e fica com a prata nas Paralimpíadas

Favorito na prova dos 1.500 m, Odair Santos foi superado nesta segunda-feira pelo queniano Samwel Mushai Kimani e ficou com a medalha de prata

iG São Paulo * | - Atualizada às

O Brasil faturou sua 14ª medalha nas Paralimpíadas de Londres 2012 nesta segunda-feira, mas não foi a que todos imaginavam que viria. Favorito para vencer a prova dos 1.500 m rasos T11, o fundista brasileiro Odair Santos acabou sendo superado pelo queniano Samwel Mushai Kimani e precisou se contentar com a prata. O bronze ficou com o canadense Joseph Dunkerley.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Odair Santos (à direita) ficou com a prata nos 1.500 m T11, sendo superado pelo queniano Kimani na reta final

Mas o prejuízo do brasileiro foi ainda maior. Além de perder o ouro na reta final, Odair também viu seu recorde mundial ser batido pelo queniano. Odair Santos fez um tempo abaixo de seu próprio recorde, mas não foi o suficiente. O brasileiro cravou 4min03s66, 01s29 abaixo de sua melhor marca, mas viu Kimani atingir 3min58s37.

Veja também:Pistorius pede desculpas a brasileiro que conquistou ouro paralímpico

Com isso, o Brasil tem agora 14 medalhas no total (sete de ouro, quatro de prata e três de brozne), ocupando a oitava posição no classificação geral. A liderança ainda pertence à China, com 46 medalhas de ouro e 112 no total. A Grã-Bretanha está em segundo, com 19 de ouro e 63 medalhas no total.

Boccia na final

O quinto dia de competições dos Jogos Paralímpicos reservou para o Brasil ao menos a garantia de mais uma medalha. A equipe brasileira de boccia que disputa a categoria BC4 venceu a Grã-Bretanha na semifinal por 3 a 2 e classificou-se para decidir a medalha de ouro nesta terça-feira, contra a Reública Checa, a partir das 9h (horário de Brasília).

Leia também: Iraniano se recusa a dar a mão a Kate Middleton no pódio das Paralimpíadas

Já na categoria BC1-2, o Brasil não foi tão eficiente quanto na BC4. A equipe foi eliminada na disputa das quarta de final da competição, após sofrer uma goleada de 11 a 1 para a Tailândia.

Goalball feminino classificado

A seleção brasileira feminina de goalball sofreu mas conseguiu avançar para as quartas de final do torneio nos Jogos Paralímpicos, após uma sofrida vitória diante da Finlândia por 5 a 4, com gols de Cláudia (2), Neusimar (2) e Márcia. O mata-mata começará nesta quarta-feira e o adversário brasileiro ainda não está definido.

Blog Espírito Olímpico: Entenda alguns dos motivos que fazem do Brasil uma potência paralímpica

Derrota no vôlei sentado

O Brasil conheceu a sua segunda derrota no voleibol sentado masculino pelas Paralimpíadas nesta segunda-feira. A equipe foi derrotada por 3 sets a 0 pelos iranianos, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/15, em 1h10min de jogo. Nesta terça-feira, o Brasil encerrará sua participação na fase de classificação diante da China.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: atletismoatletismoParalimpíadasLondres 2012Brasil

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG