Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Fabiana Murer leva bronze em etapa da Liga de Diamante

De volta a Londres, um mês após a eliminação precoce nas Olimpíadas, brasileira salta 4.42m e repete desempenho da etapa de Estocolmo

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Fabiana Murer levou o bronze na Inglaterra

De volta à Inglaterra, menos de um mês depois das Olimpíadas de Londres, Fabiana Murer faturou mais uma medalha de bronze na Liga de Diamante. Em Birmingham, a atleta do salto com vara repetiu o desempenho da etapa de Estocolmo, há dez dias.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A brasileira, no entanto, caiu de rendimento em comparação à prova disputada na Suécia. Neste domingo, ela saltou apenas 4,42 metros, abaixo dos 4,55 metros de Estocolmo. A marca também é inferior aos 4,65 metros registrado no Gugl Games, em Linz (Áustria), onde faturou o ouro, na semana passada.

Leia também: Maratonista é pego no doping e suspenso pela CBAt

A vitória em Birmingham ficou com a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres. Ela saltou 4,65m, abaixo dos 4,70m dos Jogos, e voltou a superar a cubana Yarisley Silva, que repetiu a medalha de prata das Olimpíadas. A cubana também saltou 4,65 metros, mas só o fez depois da rival americana.

Apesar do bronze, Fabiana Murer segue na briga pela título da temporada da Liga de Diamante. Ela agora divide a liderança da prova com Yarisley Silva. Ambas somam 10 pontos. A alemã Silke Spiegelburg, com 8.

Acesse o blog Espírito Olímpico

O Brasil também teve representante no salto triplo. Keila Costa ficou em sexto lugar, com 13,84 metros. A vencedora da prova foi a ucraniana Olha Saladukha, com 14,40 metros, seguida da jamaicana Kimberly Williams (14,37m) e da casaque Olga Rypakova (14,34m).

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG