Atleta do salto com vara terá três provas até setembro para tentar se recuperar do fiasco em Londres

Agência Estado

Fabiana Murer chegou a saltar e ultrapassou o sarrafo a 4,50m
EFE
Fabiana Murer chegou a saltar e ultrapassou o sarrafo a 4,50m

Depois de decepcionar nos Jogos de Londres, Fabiana Murer quer iniciar sua reação na temporada na etapa de Estocolmo da Diamond League nesta sexta-feira. A atleta do salto com vara fracassou na Olimpíada ao ficar longe da medalha e agora quer voltar ao pódio na Suécia e também nas etapas de Birminghan (26/8) e Bruxelas (7/9).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não vão ser provas fáceis. Vou focar mesmo em realizar bons saltos em cada uma das etapas", afirmou a brasileira, campeã do salto com vara na Diamond League na temporada 2010. Fabiana lidera a disputa deste ano, com oito pontos, contra 6 da segunda colocada, a alemã Silke Spiegelburg.

Leia mais: Nem todo brasileiro favorito correspondeu em Londres. Veja quem decepcionou

Em Londres, a brasileira não passou dos 4,50 metros. Agora, ela quer se aproximar de sua melhor marca, de 4,85 metros, registrada em 2011. O melhor resultado da temporada é de 4,83 metros e pertence à norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica na semana passada com 4,75m. "A Fabiana tem condições de fazer as coisas, de brigar para fazer o nosso melhor resultado. Trabalhamos para isso", afirmou o técnico Elson Miranda.

Veja também: Confederação Brasileira de Atletismo admite decepção com resultados

Na Suécia, Fabiana terá a concorrência da cubana Yarisley Silva, medalha de prata em Londres, além de Jennifer Suhr e Silke Spiegelburg. A russa Yelena Isinbayeva, que faturou o bronze, não participará da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.