Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Solonei Silva supera quenianos e vence Maratona de São Paulo

Maratonista brasileiro, medalha de ouro no Pan e ex-coletor de lixo, registrou o tempo de 2h12mins29s

Gazeta |

Futura Press
Solonei faturou a maratona de SP neste domingo

A Maratona Internacional de São Paulo, realizada na capital paulista, neste domingo, terminou com vitória do brasileiro Solonei Silva. O atleta registrou o tempo de 2h12min29s e assegurou o triunfo na competição nas ruas paulistanas. O queniano Hillary Kimaiyo ficou com a segunda colocação, seguido por seu compatriota Katui Kipkemoi, que desmaiou logo ao cruzar a linha de chegada e foi levado para uma ambulância.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedore s

Ex-coletor de lixo, Solonei ganhou destaque no cenário nacional após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Aos 30 anos, o atleta começou a treinar sistematicamente para ser maratonista apenas em setembro de 2009. Além da competição em território mexicano e da Maratona de São Paulo, outro importante título de Solonei é a Maratona de Pádova, na Itália, onde o brasileiro triunfou no último ano.

Leia mais: Atleta indiana é presa sob acusação de estupro e de ser homem

Com este resultado, o Brasil garante um atleta nacional no alto do pódio da Maratona Internacional de São Paulo pela oitava vez. O Quênia, com nove vitórias, é o país que mais triunfou na prova.

Leia tudo sobre: solonei silvamaratona de sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG