Tirei um peso - Mais Esportes - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Atiradora comemora conquista da vaga em Londres 2012: Tirei um peso

Ana Luiza Mello venceu a prova de pistola nos 25m no Campeonato das Américas e carimbou seu passaporte para a capital inglesa

Gazeta Esportiva |

A conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012, tirou um peso das costas de Ana Luiza Mello. A professora de biologia foi a primeira brasileira a garantir um lugar nos próximos Jogos Olímpicos no tiro esportivo desde Barcelona 1992.

Durante o final de semana, Ana venceu a prova de pistola nos 25m no Campeonato das Américas, disputado no Rio de Janeiro, e carimbou seu passaporte para a capital inglesa em 2012. "Estou muito feliz com o resultado, me sinto recompensada por todo o esforço que foi feito", disse.

"Vinha treinando bastante e era o meu objetivo desde o princípio, mas essas outras informações, de ser a primeira brasileira a conquistar a vaga no individual desde Barcelona 1992, eu não sabia. É um motivo de orgulho", acrescentou Ana. "Tirei um peso das minhas costas, a obrigação de conquistar a vaga".

A atiradora não tem descanso e volta às pistas nessa semana, quando competirá em mais duas modalidades de tiro esportivo no Campeonato das Américas, que pode trazer mais vagas para o Brasil. "Vai ser mais tranquilo, vou focar apenas na técnica para entrar na pista e tentar repetir, senão melhorar, o resultado", afirmou Ana, que disputa ainda o Mundial Militar da modalidade na próxima semana.

Recordista mundial de tiro ao prato, o atirador Rodrigo Bastos não conseguiu a vaga em Londres ao terminar a prova na sexta posição. As brasileiras Rosane Ewald e Roberta Cabo também não garantiram a passagem para os próximos Jogos Olímpicos, uma vez que não avançaram para a final dos 10 m.

Ouro no Mundial deste ano, Julio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Iengo Bastista ainda estão na briga por vaga, assim como a atiradora Daniele Carvalho. Para os atletas que não se garantirem em Londres neste ano, o Pan-americano de Guadalajara, em 2011, reserva mais 11 lugares nas Olimpíadas.

Leia tudo sobre: outros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG