Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Após adiamento, Curitiba e BH disputam última vaga para o Brasileiro de rúgbi

Depois que fortes chuvas impediram a partida no Paraná, agora finalmente o duelo vai ocorrer

Gazeta Esportiva |

A repescagem para o Campeonato Brasileiro de Rugby da próxima temporada será realizada neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), em Curitiba. UniBrasil/Curitiba, último colocado do Nacional 2010 e BH, terceiro lugar da Copa do Brasil, definirão o último representante do campeonato mais importante do país. O jogo estava marcado para o último dia 6, mas as fortes chuvas impediram a equipe de Belo Horizonte de embarcar para o Paraná.

"Somos um time na primeira divisão, mas isso não nos dá o favoritismo para o jogo. Apesar da derrota, fizemos uma boa partida contra o Pasteur na última rodada e conseguimos uma boa sequência de jogos contra equipes de melhor nível", avaliou Leonardo Frota, treinador da equipe paranaense, que perdeu os sete jogos do Brasileiro deste ano.

Já os mineiros venceram a disputa de terceiro lugar da Copa do Brasil, contra o Charrua, do Rio Grande do Sul. "O time está motivado e empolgado. É nossa chance de subir e não queremos perdê-la. Nosso adversário ficou em último lugar no Super 8, mas temos que tomar muito cuidado. Afinal, trata-se de um time de primeira divisão", afirmou o capitão Santiago Simon.

Dez equipes no Brasileiro 2011
O principal campeonato de rugby do País terá dez times para a próxima temporada. Os paulistas São José, SPAC, Pasteur, Bandeirantes e Rio Branco, Desterro, de Santa Catarina, e Niterói, do Rio de Janeiro, jogaram o Super 8 deste ano e permanecerão em 2011. Farrapos, do Rio Grande do Sul, e Federal, de São Paulo, campeão e vice da Copa do Brasil, também estão confirmados.

Leia tudo sobre: outros esportes - rúgbi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG