Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Após 2 anos suspenso, Penalber retoma carreira no judô

O primeiro aprendizado do judô ensina como levantar depois de cair sem se machucar. Já venho treinando forte e estou pronto, disse o atleta

Agência Estado |

Após dois anos cumprindo suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping, o judoca brasileiro Victor Penalber está liberado para voltar a competir a partir desta quinta-feira. Punido por uso do diurético furosemida durante o Campeonato Mundial de Equipes, que aconteceu em outubro de 2008, ele está pronto para retomar sua carreira.

"No início foi difícil, mas o primeiro aprendizado do judô ensina como levantar depois de cair sem se machucar. Já venho treinando forte há muito tempo e estou pronto. Mas não vou negar que foi duro. O que me mantinha nos treinos era poder ajudar meus amigos de clube e minha irmã. Da arquibancada, sentia que fazia parte de cada vitória deles. Só tenho a agradecer a todos que ficaram do meu lado em especial minha família", declarou Victor Penalber.

Por conta da suspensão, judoca perdeu todos os pontos no ranking mundial. Seu objetivo agora é reconquistar seu espaço e voltar a representar o Brasil em competições internacionais.

"Estou sem pontos no ranking mundial e, por isso, tenho que entrar com tudo nas competições. Sei que tenho que correr atrás do prejuízo na corrida pela Olimpíada de Londres, em 2012. Nesses dois anos, o que mais mudou é que estou mais maduro e preparado", declarou o judoca, que volta aos tatames no Grand Prix de Abu Dabi, no dia 23 de novembro.

Leia tudo sobre: judôoutros esportes - judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG