Mascote do Pan 2019 em Lima, no Peru
Lima 2019 / Divulgação
Mascote do Pan 2019 em Lima, no Peru

A cerimônia de encerramento do Pan 2019 , em Lima, no Peru, está marcada para o próximo domingo, dia 11 de agosto, e terá como principal atração o cantor e compositor peruano Gian Marco. 

Leia também: Brasileiros que vão bem no Pan de Lima podem repetir feito em Tóquio 2020?

A festa que fecha oficialmente os  Jogos Pan-Americanos deste ano será realizada no Estádio Nacional de Lima, mesmo local onde aconteceu a cerimônia de abertura, a partir das 20h30 (de Brasília) - são esperadas 50 mil pessoas.

Em suas redes sociais, Gian Marco disse que irá prestar um merecido tributo à música latina e ao talento dos atletas que disputaram a competição na capital peruana, com o ambiente de integração da cultura milenar da América como pano de fundo.

Gian Marco será a principal atração da cerimônia de encerramento do Pan 2019
Divulgação
Gian Marco será a principal atração da cerimônia de encerramento do Pan 2019

"Quero convidar você para participar do encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Cantarei e celebrarei o Peru para comemorar essa grande festa esportiva. Em Lima 2019 nós jogamos tudo", disse o vencedor do Grammy Latino em três oportunidades.

Leia também: Sem uniforme, Argentina perde por W.O. no basquete e está eliminada do Pan

O Comitê Organizador vem chamando a cerimônia final de "megaevento". Assim como a festa de abertura, o último show do Pan 2019 também foi desenvolvido pela Balich WorldWide Shows. A empresa foi responsável, entre outros grandes eventos, pela abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi.

Confira no vídeo abaixo os bastidores da cerimônia de abertura:

Além do show de Gian Marco, o evento contará com uma exibição de mais de 1.700 artistas, entre dançarinos, acrobatas e outros músicos ao vivo. De acordo com os organizadores, essa cerimônia é geralmente mais descontraída do que a inaugural, com os atletas mais relaxados após as competições. 

Será feita também uma apresentação da próxima cidade anfitriã dos Jogos Pan-Americanos, que será Santiago, capital do Chile, em 2023. Lembrando que nos Jogos de Toronto em 2015, Lima foi destacada na festa de encerramento. 

Pan 2019 em Lima, no Peru
Lima 2019 / Divulgação
Pan 2019 em Lima, no Peru

"Estamos trabalhando muito para o encerramento do Pan 2019 e será realmente maravilhoso. É completamente diferente, tão espetacular, muito emotivo porque é a despedida, mas não posso dar nenhum spoiler. Continuaremos mostrando o Peru contemporâneo, mestiço, global e diverso de uma maneira diferente. Todos ficarão surpresos", comentou o cantor Lucho Quequezana, outra atração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!