Seleção masculina de handebol venceu a Croácia por 29 a 26
Getty Images
Seleção masculina de handebol venceu a Croácia por 29 a 26

Em busca de um título inédito, a seleção brasileira iniciou neste domingo (20) sua trajetória na segunda fase do Campeonato Mundial masculino de handebol. O jogo sfoi contra a Croácia, uma das favoritas ao título.

Leia também:  Com projeto voltado aos jovens, Ferrari contrata filho de Schumacher

Depois de fazer história, a seleção quer ir mais além. Passar da primeira fase foi uma conquista inédita para o handebol masculino do Brasil. Em 14 edições disputadas, o melhor resultado da equipe tinha sido um 13º lugar no Mundial de 2013, na Espanha.

Na atual edição, o Brasil caiu num grupo com França, Alemanha, Rússia, Sérvia e Coreia na primeira fase. As derrotas para França e Alemanha já eram esperadas, pois as duas seleções estão entre as favoritas para levar o título.

Mas a partir daí os resultados apareceram. Pela primeira vez a seleção venceu dois europeus (Sérvia e Rússia) em uma edição do Mundial e com a vitória contra a Coreia Unificada, a equipe brasileira se consagrou no Campeonato Mundial masculino de handebol.

O resultado tranquilo de 35 a 26 ajudou a equipe verde e amarela a se classificar em terceiro no grupo e passar de nível.

Leia também: Ajax inaugura busto e mural imenso de Johan Cruyff em seu estádio; veja fotos

Na segunda fase do Mundial o Brasil começou sua tragetória frente a Croácia e venceu por 29 a 26. A seleção verde e amarela esteve a frente do placar desde o início, mas os últimos minutos de partida foram intensos.

A vantagem que chegou a ser de cinco pontos caiu para apenas dois e a seleção precisou segurar a forte Croácia. O goleiro Tercariol fez uma defesa difícil no último segundo do jogo e decretou a vitória da equipe. O armador esquerdo Haniel Langaro foi escolhido o melhor jogador da partida.

A única maneira do Brasil passar para a semifinal é vencer os próximos dois jogos contra Espanha e a Islândia.

Para quem pretende acompanhar a seleção brasileira de handebol no Mundial a única opção é via links na internet. Pouco antes da competição começar, o SporTV anunciou que não faria mais a transmissão.

Leia também:  Serena Williams consola jovem de 18 anos após vitória: "Você foi incrível"

Confira os jogos do Brasil na segunda fase do Mundial de Handebol masculino:

Brasil 29 x 26 Croácia – 20/01 às 15h

Espanha x Brasil – 21/01 às 15h

Brasil x Islândia – 23/01 às 12h30

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!