Seleção masculina do Brasil estreia nesta sexta-feira (11) no Mundial de Handebol
Divulgação
Seleção masculina do Brasil estreia nesta sexta-feira (11) no Mundial de Handebol

Nesta quinta-feira (10) começa o Mundial de Handebol masculino e a seleção brasileira vai atrás do primeiro título de sua história. A competição será a primeira a ter dupla sede. Os jogos serão disputados na Dinamarca e na Alemanha até o dia 27 de janeiro.

Leia também:  Venda de ingressos para a Copa América começam a ser vendidos; veja valores

O Brasil está no Grupo A ao lado de Coreia, Alemanha, Sérvia, Rússia e França. A equipe estreia amanhã no Mundial contra a seleção francesa às 17h30 (horário de Brasília). O primeiro adversário da seleção tupiniquim é o atual bicampeão mundial de handebol.

Adversária do Brasil, a Coreia é a grande atração do Mundial. Será a segunda vez em dois anos que as Coreias do Norte e do Sul se juntam para disputar uma competição esportiva. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 os países formaram um time misto no hóquei feminino. A seleção da Coreia será formada por 16 sul-coreanos e quatro atletas norte-coreanos.

Já o Brasil terá um incentivo para a disputa. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou o novo uniforme da seleção. O novo fornecedor, a Kempa, fez uma camisa em tom predominante em verde e detalhes em amarelo.

Leia também:  Após nocautear bandido no RJ, Polyana Viana tem luta marcada no UFC

undefined
Divulgação

Uniforme que será usado pela seleção brasileira durante o mundial

A gerente de marketing da Kempa Brasil, Taynara Ferreira, comentou sobre a oportunidade de estrear com a seleção brasileira no Mundial. “O material fornecido, possui qualidade e design de alta performance para que os nossos guerreiros tenham um material a altura deles”, disse Taynara.

A seleção brasileira masculina de handebol já participou de 13 edições do Campeonato Mundial. A primeira foi em 1958 e sua melhor colocação foi em 2013 quando terminou a competição na 13ª colocação.

A seleção do técnico Washington Nunes tem apenas um atleta que atua no Brasil. O ponta direita Rudolph Hackbarth joga pelo Pinheiros, de São Paulo. A maioria dos jogadores convocados defende times da Espanha (sete no total).

Em toda a sua história, os melhores desempenhos da seleção masculina foram nos Pan-Americanos da modalidade. Em 2006, 2008 e 2016 a equipe foi medalha de ouro. Na edição do ano passado, entretanto, ficou com a medalha de prata.

Leia também:  Série sobre a vida de Serena Williams produzida pela HBO estreia na segunda

Confira abaixo todos os confrontos do Brasil na primeira etapa do Mundial Masculino de Handebol:

11 de janeiro – Brasil x França (17h30)

12 de janeiro – Alemanha x Brasil (15h15)

14 de janeiro – Sérvia x Brasil (12h30)

15 de janeiro – Rússia x Brasil (12h30)

17 de janeiro – Brasil x Coreia (12h30)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!