Vibeke Skofterud passava curtia férias com o seu namorado, Marit Stenshorne, que denunciou seu desaparecimento no sábado.
Getty Images/Reprodução
Vibeke Skofterud passava curtia férias com o seu namorado, Marit Stenshorne, que denunciou seu desaparecimento no sábado.

De acordo com informações da BBC, a ex-esquiadora e norueguesa Vibeke Skofterud, morreu neste último sábado (30) em um acidente de jet-ski, na ilha de Santa Helena, localizada no sul da Noruega. 

Leia também: Promessa do esporte inglês morre no dia do aniversário de 18 anos e choca o país

A campeã dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010 foi dada como desaparecida no final de semana, por Marit Stenshorne, seu namorado, após sair para andar de jet-ski. Os dois curtiam férias no local. O equipamento foi encontrado no sábado e o corpo de Vibeke Skofterud um dia depois, no domingo (29).

Segundo o investigador da polícia local Torbjorn Trommestad, a atleta bateu em uma ilha de Santa Helena, que fica perto do município de Arendal. O acidente aconteceu enquanto a ex-esquiadora tentava chegar no espaço reservado para jet-ski. Estava a noite e chovia forte no momento.

Leia também: Atacante Wayne Rooney marca pela primeira vez e quebra nariz em jogo da principal liga dos Estados Unidos

Em comunicado oficial Vidar Lofshus, diretor da equipe norueguesa de esqui, lamentou lamentou a morte da medalista de ouro. “A nossa Vibeke, que adorava a vida, partiu. Os nossos pensamentos estão com a sua família e com aqueles que lhe eram mais próximos”.

O atual técnico da seleção norueguesa também prestou solidariedade e tratou a morte da campeã olimpica como ''enorme tragédia". E também lembrou dos familiares no momento da perda, "Nossos sentimentos estão com os familiares de Vibeke Skofterud e as pessoas mais próximas dela", disse.

O presidente da Federação Norueguesa de Esqui, Erik Roste declarou que a morte da atleta é "uma notícia incrivelmente triste" e também elogiou a campeã "incrível esquiadora de fundo e uma grande pessoa".

Leia também: Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo, sofre grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira

Carreira de Vibeke:

Vibeke se aposentou em 2015 e ao longo da carreira foi campeã do mundo em 2005 e 2011 e chegou ao pódio 15 vezes na Copa do Mundo de esqui cross-country. E também campeã olímpica na modalidade 4x5 km de esqui de fundo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!