Henrique Azevedo é ex-jogador de futebol e se curou da depressão virando fisiculturista
MF Press Global
Henrique Azevedo é ex-jogador de futebol e se curou da depressão virando fisiculturista

De jogador de futebol a atleta de fisiculturismo. O catarinense Henrique Azevedo  vai encarar mais um desafio na sua carreira, dessa vez fora dos gramados, e competir no famoso Arnold Sports Festival South America, evento que acontece na cidade de São Paulo. 

Leia também: Ex-jogador de futebol supera a depressão e se torna campeão de fisiculturismo

Ex-jogador do Avaí, Henrique teve que abandonar o sonho de se firmar como atleta de  futebol devido a uma lesão para brilhar nos palcos do fisiculturismo. 

Nascido em Florianópolis em 1983, o atleta tem o esporte em seu DNA. Foi jogador de futebol dos 5 aos 32 anos de idade, mas as cirurgias em seus joelhos o impossibilitaram de atuar em alto nível.

Ele então enfrentou um quadro grave de depressão e ansiedade que o fez ganhar muito peso, tentando diversos tipos de tratamentos e remédios, mas a situação se agravava junto à baixa autoestima.

Leia também: "Barbie de músculos" é campeã mundial de fisiculturismo; conheça a brasileira

Buscando recuperar a autoestima e melhorar sua condição de saúde, Henrique Azevedo buscou outras alternativas esportivas e acabou encontrando no fisiculturismo mais que um novo esporte: encontrou uma paixão e a cura para seu caso clínico.

A Arnold Sports Festival South America começa no dia 20 de abril, sexta-feira, a partir das 10h da manhã, no Transamerica Expo Center.

Arnold Schwarzenegger não vem

Arnold Schwarzenegger
AgNews
Arnold Schwarzenegger

Idealizador do evento, o ator Arnold Schwarzenegger não estará na abertura do Arnold Sports Festival South America. Sua presença será virtual. Ainda em recuperação de uma cirurgia cardíaca, fará uma transmissão online direto de sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos, e sua imagem e som entrarão no telão instalado no palco principal a partir das 15h30.

Desta forma, ele poderá conferir a abertura do evento ao vivo e ainda interagir com seus fãs. 

Será a primeira vez que Schwarzenegger fala ao vivo, após se submeter a uma cirurgia para substituir uma válvula no coração, no dia 30 de março, em Los Angeles. Apesar de se recuperar bem em sua casa, o astro e ex-governador da Califórnia, de 70 anos, não teve liberação médica para viajar ao Brasil .

Leia também: De 68 kg para 160 kg: fisiculturista choca internet com foto de antes e depois

Maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America 2018 segue até domingo, dia 22. 

Nos três dias de evento, o público poderá conferir novidades como o Salão de Equipamentos, mais esportes (como futebol freestyle, esgrima, videogame entre outras) e atrações para o público, incluindo uma academia completa para treino de musculação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!