Parecia que os clubes de futebol estavam entrando cada vez mais no cenário dos esportes eletrônicos. Além do Flamengo, que criou seu próprio time de League of Legends, o Corinthians fez uma parceria com a RED Canids para a disputa do CBLoL . No entanto, o acordo chegou ao fil após menos de seis meses.

Leia também: Walace se recusa a mudar de posição e é suspenso do Hamburgo

RED Canids Corinthians atuando pelo CBLoL
Divulgação/Riot
RED Canids Corinthians atuando pelo CBLoL

A RED Canids divulgou um comunicado para a imprensa e nas suas redes sociais revelando a medida, mas não disse os motivos para o emcerramento da parceria. O acordo foi firmado em outubro do ano passado. Além do nome do Corinthians, o time de esportes eletrônicos utilizava o uniforme do clube paulista durante as competições.

Com a decisão, o Corinthians deixa de ter um time no cenário de esportes eletrônicos. O clube não tem um setor especial para cuidar do e-sports, por isso, todo o acordo era feito pelo departamento de marketing. O Timão não fez nenhum comunicado oficial em seu site e nem nas redes oficiais.

A RED Canids Corinthians continuará usando o nome conjunto até o final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Na competição, o clube terminou a primeira fase na segunda colocação, com seis vitórias em sete confrontos. O time enfrenta a Keyd, no próximo sábado, em busca de uma vaga na final, contra a KaBuM!.

Leia também: Convocação de Ismaily para amistosos da seleção gera alvoroço na internet

Confira o comunicado

"A RED Canids anuncia nesta terça-feira (20) o fim da parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. O término do projeto com o Corinthians, iniciado em novembro do ano passado, foi feito em comum acordo entre as partes.

Para a semifinal do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends que será disputada neste sábado (24) contra a Keyd e também no confronto contra a Team Liquid no Brasileirão de Rainbow 6, que ocorre neste domingo (25), a RED Canids ainda atuará com os uniformes do Sport Club Corinthians Paulista.

Leia também: Copa do Brasil terá São Paulo x Atlético-PR na 4ª fase; confira todos os duelos

A RED Canids agradece ao Corinthians pelo apoio durante o período da parceria e reforça que seguirá torcendo pelo clube nos gramados".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!