Mascotes escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Instagram
Mascotes escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou nesta quarta-feira a dupla de mascotes que representarão a competição, incluindo os Jogos Paralímpicos, que acontecem alguns dias depois.

Leia também: Carro voador deve acender a pira olímpica nas Olimpíadas de Tóquio

Escolhidos através de uma votação entre as crianças do país, os mascotes que eram a opção "A" tiveram mais de 109 mil votos e desbancaram outras duas duplas de mascotes que estavam na disputa para serem as figurar de Tóquio 2020 .

Leia também: Jogos de Tóquio 2020 terão reconhecimento facial para reforçar a segurança

O par vencedor foi criado pelo designer Ryo Taniguchi, 43, da Prefeitura de Fukuoka. O mascote das Olimpíadas é azul escuro e branco, enquanto o mascote paralímpico é rosa e branco.

Características dos mascotes

De acordo com Taniguchi, as duas figuras possuem personalidades diferentes e têm um grande espírito. A mascote das Olimpíadas combina tradição e inovação. "A ideia é transmitir uma ideia futurística, tendo o personagem um senso de justiça muito forte. Além disso, ela possui um superpoder de se teletransportar para qualquer lugar do mundo instantaneamente", disse.

Leia também: Diego Hypólito curte carnaval de olho nos Jogos de Tóquio: "Estou trabalhando"

Já a mascote da Paralimpíada é uma personagem calma, mas muito forte quando necessário. Segundo a organização, ela é divertida e uma amante da natureza, além de possuir superpoderes de conversar com rochas e ventos, e de conseguir mover as coisas com a força da mente. A dupla de mascotes ainda não possuem nomes definidos, que devem ser escolhidos por redatores e outros profissionais anunciados em julho ou agosto.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!