Mais um atleta olímpico da Rússia caiu no doping, como vem acontecendo nos últimos anos
Reprodução
Mais um atleta olímpico da Rússia caiu no doping, como vem acontecendo nos últimos anos

A delegação russa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang , na Coreia do Sul, que está competindo sob a bandeira neutra do COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou neste domingo que um de seus atletas caiu no doping.

Leia também: "Angelina Jolie russa" arranca suspiros em Pyeongchang; conheça a bela do gelo

Segundo agências de notícias do país, Konstantin Vybornov, porta-voz dos "Atletas Olímpicos da Rússia", afirmou que a equipe recebeu uma notificação da entidade sobre um teste positivo de doping de um de seus competidores. Uma contraprova ainda será feita para confirmar o resultado.

Leia também: Atleta austríaco de snowboard quebra vértebra da cervical em Pyeongchang

undefined
Instagram

Alexander Krushelnitskiy competiu ao lado da esposa no curling

Oficialmente, o nome do atleta não foi divulgado, mas alguns jornais do país dizem tratar-se de Alexander Krushelnitskiy , medalhista de bronze nas duplas mistas do curling em Pyeongchang. A substância encontrada em seu sangue seria o meldonium, medicamento usado contra a diabetes, mas que melhora a capacidade de performance do atleta.

Lembrando que Krushelnitskiy competiu ao lado da bela esposa Anastasia Bryzgalova, conhecida no esporte como "Angelina Jolie russa", e ambos conquistaram a medalha de bronze, a primeira do país em toda história da modalidade.

Recentemente, a tenista russa Maria Sharapova chegou a ficar suspensa por 15 meses pelo uso de meldonium. A Rússia foi proibida de participar dos Jogos de Inverno por causa de um escândalo de doping patrocinado pelo Estado, que ajudava atletas a burlar exames.

Rússia parcialmente banida

Alguns competidores que conseguiram provar que estavam "limpos" foram admitidos nas Olimpíadas, mas eles competem sob a bandeira olímpica. O país pleiteava o restabelecimento de sua equipe para a cerimônia de encerramento dos Jogos, mas o caso de doping deve ser um obstáculo para esse objetivo.

Leia também: Pais viajam 17 mil quilômetros de bike para ver o filho nos Jogos de Inverno

Até o momento, o único caso de doping confirmado em Pyeongchang é o do patinador de velocidade japonês Kai Saito, que testou positivo para um diurético proibido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!