Tóquio 2020 apresentou suas três opções de casa de mascote para os próximos Jogos Olímpicos
Reprodução
Tóquio 2020 apresentou suas três opções de casa de mascote para os próximos Jogos Olímpicos

O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou o projeto dos três casais de mascotes que serão escolhidos para representarem a competição. A dupla vencedora será eleita pelas crianças do país e anunciada em 2018.

Leia também: Carro voador deve acender a pira olímpica em Tóquio 2020

O Japão recebeu mais de dois mil projetos de mascotes para Tóquio 2020 , mas apenas três casais foram escolhidos para a final. Os finalistas foram apresentados para mais de 100 estudantes de uma escola da capital japonesa.

O primeiro conjunto finalista é um par de personagens humanóides, vestidos com as cores azul e rosa. De acordo com os membros do comitê, eles são os preferidos entre as crianças e representam "a tradição e inovação existente no Japão".

Leia também: Japão pede doação de smartphones velhos para fazer medalhas olímpicas

Já o segundo casal é representado pelo tradicional gato da boa sorte, conhecido no país como "maneki neko", e uma raposa, que também simboliza a sorte e é muito vista em santuários xintoístas. Por último, o terceiro conjunto apresenta uma raposa e um cachorro com fitas de ouro nas costas.

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Divulgação
Mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Os vencedores saem no ano que vem

Entre os dias 11 de dezembro e 22 de fevereiro, mais de seis milhões de crianças poderão votar no seu mascote favorito. A divulgação do vencedor será feita no dia 28 de fevereiro. Essa será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que os mascotes serão escolhidos somente por crianças.

Leia também: COI oficializa Paris e Los Angeles como sedes olímpicas em 2024 e 2028

"Todos os projetos contêm motivos culturais e inovadores profundamente enraizados", afirmou Yoshiko Ikoma, vice-chefe da seleção de escolhas dos mascotes das Olimpíadas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, começarão no dia 24 de julho e terminarão no dia 9 de agosto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!