Matheus Garcia Vasconcelos Alves era jogador de hóquei sobre patins e chegou a defender a seleção brasileira
Divulgação
Matheus Garcia Vasconcelos Alves era jogador de hóquei sobre patins e chegou a defender a seleção brasileira

Dia triste para o esporte nacional. O jogador de  hóquei sobre patins  Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de apenas 24 anos de idade, foi morto na noite da última segunda-feira na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações da polícia local, a principal hipótese é de que ele tenha sido morto em uma tentativa de assalto.

Leia também: Neymar dá ultimato à diretoria do PSG e exige a saída de Cavani, revela jornal

Ainda de acordo com as autoridades, o jogador levou um tiro na nuca ao se negar a entregar seu telefone celular a um assaltante, na Rua Nicolau Guirão Perez. O criminoso teria ficado nervoso com a atitude de Matheus e fez o disparo fatal à queima roupa. 

Leia também: Internacional é condenado por assédio de jogadores a ex-funcionária

Matheus chegou a ser levado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas ele já chegou sem vida e os médicos não puderam fazer nada. Além de jogar hóquei sobre patins, o atleta também seguia a carreira de modelo e cursava Publicidade e Propaganda na Unisanta, em Santos.

undefined
Divulgação

Matheus em ação na quadra de hóquei

Leia também: Jogador argentino é condenado a mais de seis anos de prisão por abuso sexual

A polícia ainda tenta identificar o assassino e conversa com algumas testemunhas que estavam no local, além de também tentar solucionar o caso usando as câmeras de segurança dos imóveis da rua.

A Polícia Civil informou que um suspeito chegou a ser detido durante a madrugada desta terça-feira, mas, pós prestar depoimento, foi liberado por falta de provas contra ele.

Nota de pesar

O Clube Internacional de Regatas emitiu uma nota oficial pela morte de Matheus. "É com muita tristeza que o Clube Internacional de Regatas recebe a notícia do falecimento do atleta Matheus Alves Garcia. Ele foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no hóquei e futsal, com cinco anos",

Passagem pela seleção brasileira

O hóquei sobre patins ainda é pouco difundido no Brasil, com resultados pouco expressivos da seleção nacional. Matheus, no entanto, defendeu as cores verde e amarela e foi jogador da equipe no Campeonato Mundial de 2015, disputado na França e que teve a Argentina como campeã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!