Ultimate Tazer Ball, o esporte que usa arma de choque contra o rival
Reprodução
Ultimate Tazer Ball, o esporte que usa arma de choque contra o rival

Já pensou em tomar uma descarga elétrica de cerca de 300 mil volts praticando esporte? Pois isso acontece no Ultimate Tazer Ball, uma modalidade um tanto quanto maluca, onde os jogadores usam armas de choque contra os adversários dentro de quadra.

LEIA MAIS: Jogador belga se junta ao Estado Islâmico e é morto a tiros na Síria

O Tazer Ball foi criado em 2011 no estado da California, nos Estados Unidos, por Leif Kellenberger, Eric Prum e Erik Wunsch, que já trabalhavam com paintball profissional. Eles se reuniram em busca de ideias para novos esportes radicais, acrescentando algum tipo de energia real.

Confira o vídeo do esporte:

As armas de choque reais utilizadas por autoridades e policiais podem causar parada cardíaca e até morte. Segundo Prum, um dos criadores, no esporte é usado um modelo diferente, que é sim perigoso, causando dor, mas não letal. "É relativamente seguro como qualquer esporte de contato seria", disse.

LEIA MAIS: Jogadores são expulsos por abuso sexual e técnico é demitido após boicote

"Elas são essencialmente armas de choque. Elas lhe dão uma sacudida, mas eles não são nada parecidas como o tasers da polícia. A coisa divertida disso tudo é que o choque elétrico cria um espasmo que você realmente não pode controlar. Então, se você está correndo, você vai tropeçar. Ou se você está segurando aquela bola grande e é atingido, você vai cair", completou Eric Prum.

Ultimate Tazer Ball, o esporte que usa arma de choque contra o rival
Reprodução / UTB Live
Ultimate Tazer Ball, o esporte que usa arma de choque contra o rival

Como funciona?

O Tazer Ball é uma espécie de junção de futebol americano, hóquei, handebol e futebol, sendo que o objetivo básico é empurrar uma bola gigante até a baliza adversária para anotar o gol.

LEIA MAIS: Árbitro gay fala sobre bulimia e tentativa de suicídio: "Arma estava no pescoço"

undefined
Reprodução

Objetivo do Tazer Ball é marcar gols

Neste esporte, cada jogador usa uma arma de choque para impedir o adversário de anotar os pontos - é ilegal atingir ombro e virilha. O duelo é composto por duas equipes com quatro jogadores cada, e é permitido dar o choque apenas no jogador com a posse de bola. A quadra onde é disputada a modalidade é limitada por quatro paredes, estilo showbol, e tem as seguintes dimensões: 200m x 85m.

Apesar da tentativa de difundir o esporte pelo mundo, o Ultimate Tazer Ball não vingou, tendo pouca aceitação dentro dos EUA e também no Canadá. Ocorreram disputas entre 2011 e 2013, mas hoje existem poucos locais de prática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!