A coleção de medalhas olímpicas de Usain Bolt está menor. O atleta disse à agência de notícias Reuters que já devolveu o ouro que ganhou com o revezamento 4 x 100 m rasos nos Jogos de Pequim, em 2008. 

Leia mais: Por doping da Jamaica, Bolt perde ouro e Brasil deve herdar bronze de Pequim

Um dos companheiros de Usain Bolt na prova, Nesta Carter, foi flagrado no exame antidoping pelo uso de metilhexanamina, uma substância estimulante. Nesta semana, na quarta-feira (25), o  COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou o caso e pediu que os atletas que participaram da prova devolvessem imediatamente a medalha e o diploma. Além de Carter e Bolt, estava no time do revezamento  e Michael Frater. 

Usain Bolt tem agora oito ouros olímpicos
Reprodução/Twitter
Usain Bolt tem agora oito ouros olímpicos

"É difícil que eu tenha de devolver uma das minhas medalhas, mas já fiz isso porque foi o pedido do COI, disse Bolt à Reuters na sexta-feira (27). "Não estou feliz com isso, mas é apenas uma daquelas coisas que acontecem na vida", completou. "Conquistei muita coisa e isso não muda tudo o que alcancei na minha carreira", comentou. 

Leia mais: Seis dos oito atletas mais rápidos da história foram pegos no doping

Entretanto, o atleta afirmou também que não de abalar pela punicão: "O que não posso é deixar isso tirar meu foco da temporada. Então, estou focado, mas não satisfeito". 

Ainda há uma chance de Bolt recuperar a medalha, segundo a associação de atletismo da Jamaica. De acordo com a agência, o presidente da federação disse que Carter ainda tentará uma apelação na corte arbitral do esporte (CAS). 

Mais uma vez, Bolt comentou que prefere se manter afastado das polêmicas. "Isso é com meu empresário. Há muitas variáveis, então vamos conversar e ver quais providências tomar". 

Leia mais: China perde três ouros olímpicos de Pequim 2008 por doping

Medalhas e aposentadoria

O astro jamaicano tem, agora, oito medalhas de ouro em Olimpíadas. Ele venceu os 100m rasos nos Jogos de Pequim, Londres e Rio de Janeiro. Também foi o mais rápidos nos 200m rasos nas três Olimpíadas. Para completar, conquistou o ouro no revezamento 4 x 100 em Londres e no Rio, em 2016. 

Os Jogos do Rio foram, segundo Usain Bolt, os últimos de sua carreira. Aos 30 anos, ele comentou que segue motivado, mas que deve se aposentar das pistas em 2017, depois do Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Londres. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!