Americano diz que não fez mudança de sexo, mas declara: "Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher"

Americano Bruce Jenner, ex-atleta olímpico, diz que viverá como mulher
Reprodução
Americano Bruce Jenner, ex-atleta olímpico, diz que viverá como mulher

O americano Bruce Jenner, ex-atleta olímpico e medalha de ouro do decatlo em Montreal em 1976, confirmou na última sexta-feira que de agora em diante viverá como uma mulher. Em entrevista ao canal "ABC" , Jenner confirmou que "para todos os efeitos, ele é uma mulher". 

Leia também:  Jogador é demitido na Inglaterra por fazer sexo no banco de reservas

Aos 65 anos, o ex-atleta foi alvo de diversas manchetes de jornais e revistas americanas que alegavam que Jenner fazia um tratamento hormonal para se submeter a uma mudança de sexo.  "Sempre me senti muito confuso com minha identidade de gênero. Meu cérebro é mais feminino que masculino. As pessoas custam a entender isso, mas minha alma é assim", explicou ele.

Confira a galeria de fotos de atletas que sairam do armário: 


Durante a emotiva entrevista, Bruce Jenner ainda declarou ter passado a vida toda pedindo desculpas para as pessoas, inclusive, familiares. "Eu não nasci geneticamente assim. Por enquanto, eu tenho todas as partes masculinas e tudo isso, então, de certo modo, somos diferentes. Mas nós ainda nos identificamos como mulher. E isso é muito difícil para o Bruce Jenner falar. ‘Por que?’. Eu não quero desapontar as pessoas”, desabafou.

Aos telespectadores, Jenner tentou explicar a diferença entre identidade de gênero e sexualidade. "Eu não sou gay. Eu sou, até onde eu sei, heterossexual. Eu sempre fui como uma mulher, criando as crianças". 

Nascido em Nova York, casado três vezes e pai de seis filhos, Jenner se tornou herói nacional ao conquistar feitos esportivos durante a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Ele ainda é  uma das estrelas do programa "Keeping up with the Kardashians".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.