Primeiro campeão mundial de surfe do país concorre na categoria esportes de ação. Novak Djokovic, Lewis Hamilton e Cristiano Ronaldo brigam pelo título de melhor atleta do ano

Título mundial de 2014 ajudou na indicação de Gabriel Medina ao Prêmio Laureus
Reprodução Facebook
Título mundial de 2014 ajudou na indicação de Gabriel Medina ao Prêmio Laureus

O surfista Gabriel Medina, primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial de surfe no circuito mundial, continua colhendo os lucros da inédita conquista. Nesta quarta-feira, ele apareceu como um dos indicados para a 16ª edição do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial e cuja cerimônia está marcada para o próximo dia 15 de abril, em Xangai (CHN). Medina concorre na categoria esportes de ação.

Além de Medina, o Laureus anunciou também os demais indicados. No prêmio principal, de melhor atleta do ano, concorrem este ano o tenista sérvio Novak Djokovic; o piloto inglês de F1 Lewis Hamilton; o francês Renaud Lavillenie, que bateu um recorde de 21 anos do ucraniano Serguei Bubka no salto com vara; o golfista britânico Rory Mcllory; o motociclista espanhol Marc Marquez; e o atacante português Cristiano Ronaldo.

Alemanha faturou o título da Copa do Mundo 2014 no Brasil
Jamie Squire/Getty Images
Alemanha faturou o título da Copa do Mundo 2014 no Brasil


Na categoria feminina, concorrem ao Laureus 2015 a tenista americana Serena Williams; a também tenista chinesa Na Lin; a arremessadora de peso neozelandesa Victopria Adams; a esquiadora norueguesa Marit Bjorgen; a eslovena Tina Maze, do esqui alpino; e Genzebe Dibaba, da Etiópia, no atletismo.

 No prêmio de melhor equipe do ano, concorrem a seleção da Alemanha de futebol, campeã da Copa 2014; o Real Madrid, campeão da última Liga dos Campeões; o San Antonio Spurs, campeão da NBA; e o time da Suíça, campeão da última Copa Davis.

    Leia tudo sobre: Surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.