Tamanho do texto

Russ Knight não havia lido a instrução da NFL que impede os funcionários de publicarem foto da credencial nas redes sociais

Russ Knight perdeu a chance de trabalhar em um Super Bowl
Reprodução
Russ Knight perdeu a chance de trabalhar em um Super Bowl

O norte-americano Russ Knight tinha o sonho de trabalhar em um Super Bowl (decisão da temporada do futebol americano) e ficou bem perto de poder realizá-lo. Mas uma postagem em sua conta no Facebook o impediu de alcançar o que tanto desejava.

O problema todo aconteceu porque Knight publicou uma foto da sua credencial na rede social, com o objetivo de compartilhar com os amigos a animação com a oportunidade. Poucas horas depois, a NFL (liga de futebol americano) o telefonou para avisar que ele, que havia sido contratado para auxiliar na oeganização do evento, não poderia mais trabalhar. 

Por questões de segurança, a NFL proíbe os seus empregados de postarem fotos com as credenciais na internet, sob a alegação de que esse tipo de coisa permite falsificações. A punição para quem não segue essa regra é justamente a retirada da credencial.

Por causa de uma postagem que parecia inocente no Facebook, Russ terá de se contentar em assistir à partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, que se encaram no Super Bowl no domingo, pela televisão. "Não posso culpar ninguém, eu que fui o bobo que não leu a instrução. Isso machuca, machuca demais", disse Knight à rede de TV norte-americana CBS .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.