Equipe de Osasco usa saia na Superliga. Outros uniformes já chamaram a atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Molico/Nestlé inventou moda na primeira rodada do torneio nacional. Mas não foi só o vôlei que já chamou a atenção com mudanças nos uniformes. Veja mais na galeria

Divulgação/CBV
Jogadoras do Molico/Nestlé usam saia sobre um shorts nesta temporada da Superliga

Com a inspiração no tênis e para deixar as atletas ainda mais femininas, o Molico/Nestlé estreou nesta Superliga um uniforme diferente. As jogadoras da equipe de Osasco foram para quadra com um saia e, para completar o visual, usavam uma espécie de luva cor de rosa. 

Gostou dos uniformes? Deixe seu recado e comente com outros leitores

Mas não é só o vôlei que conta com uniformes que chamam a atenção. No basquete, por exemplo, o Golden State Warriors inovou e, na temporada passada, adotou uma camisa com mangas. Outros times pretendem seguir a ideia. 

Leia mais: Thaísa posa com saia inovadora e aprova uniforme do Osasco

Até o futebol já teve as suas novidades. Camarões já quis disputar uma Copa do Mundo de regata e foi para campo com uma espécie de macacão na Copa das Nações Africanas em 2004. 

Veja estes e outros exemplos na galeria abaixo: 

Time do Molico/Osasco estreou uniforme com saia-shorts na primeira rodada da Superliga 2013/2014. Foto: Divulgação/Molico/NestléAlém das saias, as jogadoras usaram uma espécie de luva nos braços. Foto: Divulgação/Molico/NestléAté no frio e com moleton, a saia está no uniforme do Molico/Osasco. Foto: João Pires/FotoJump/DivulgaçãoThaísa aprovou modelo ousado do Osasco para a Superliga. Foto: Reprodução/InstagramOutros time de vôlei já usam saias, como o  Atom Sopot, da Polônia, equipe da brasileira Érika na última temporada. Foto: Reprodução/InstagramVôlei já teve alguns uniformes, como o sunquíni usado até a década de 90. Foto: Getty ImagesAntes era comum ver jogadoras de mangas compridas em quadra. Foto: ReproduçãoNas Olimpíadas de Londres, cogitou-se usar shorts, mas a maioria das duplas optou pelo tradicional top com sunquíni. Foto: Getty ImagesFlorence Griffith-Joyner usou um uniforme com capuz nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Foto: Getty ImagesRuqaya Al Ghasara foi a primeira atleta a vencer usando uma espécie de burca, conhecida como Hijab, nos Jogos Asiáticos em 2006. Foto: Getty ImagesGolden State Warriors lançou moda com camisa com mangas na temporada passada da NBA. Foto: Ezra Shaw/Getty ImagesAgora, outros times gostaram da ideia. No Lakers, por exemplo, uma das camisas deve ganhar mangas. Foto: DivulgaçãoE o basquete usava regatas com as alças bem mais finas e decote na época de Oscar, Hortência e companhia. Foto: Getty ImagesNo feminino, as jogadoras de basquete já adotaram uma peça única, como um macacão, como a seleção da Austrália. Foto: Montagem/Getty ImagesNo tênis é comum ver jogadoras inovando nas cores, estampas e modelo dos vestidos, como Venus Williams. Foto: Getty Images/Matthew StockmanNos últimos torneios ela adotou uma roupa com motivos florais, combinando com os cabelos. Foto: Al Bello/Getty ImagesCamarões queria jogar a Copa de 2002 com camisa regata, mas a Fifa proibiu. Eles foram para campo com modelo que parecia que havia uma blusa por baixo do uniforme. Foto: Stu Forster/Getty ImagesNa Copa Africana das Nações, em 2004, Camarões causou alvoroço de novo usando uniforme que era uma peça única. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesBlatter chegou a sugerir mudança para mulheres. 'Com shorts mais justos, as mulheres ficam mais bonitas', afirmou dirigente em 2011. Foto: Julian Finney/Getty ImagesAinda no futebol, Roma, na época de Batistuta, foi um dos primeiros a usar camisa mais colada ao corpo. Foto: Grazia Neri/Getty Images


Leia tudo sobre: saiamolico nestlévôleisuperliganbamangascamarões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas