COI vai punir equipe de atletas por doping, diz Bubka

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

A recente onda de exames antidoping positivos provocou debate sobre o papel dos técnicos e gestores de carreira dos atletas

Reuters

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Sergei Bubka, candidato à presidência do COI

Candidato a presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Sergei Bubka espera que a entidade aprove sanções às equipes dos atletas devido a infrações por doping numa reunião de seu comitê executivo em agosto. O ucraniano dirige uma comissão da entidade criada por causa de preocupações de que os atletas estão sendo desencaminhados por aqueles que trabalham para eles.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estamos trabalhando agora pela sanção das equipes", disse o ex-campeão olímpico do salto com vara e seis vezes campeão do mundo a jornalistas nesta quarta-feira.

"Nós já fizemos o nosso trabalho e na fase final, 9 de agosto, o comitê executivo do COI vai aprovar isso e vamos apresentar às instituições esportivas para implementá-lo."

A recente onda de exames antidoping positivos provocou debate sobre o papel dos técnicos e gestores de carreira dos atletas.

O velocista norte-americano Tyson Gay falhou recentemente em um exame antidoping fora de competição e disse: "Eu não tenho uma história de sabotagem. Eu não tenho mentiras...basicamente, eu ponho a minha confiança em alguém e fui derrotado."

Leia tudo sobre: BubkaDopingCOI

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas