Obras do Maracanã para Copa serão suficientes para 2016, diz Nuzman

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Questionado sobre o fechamento temporário do Engenhão, utilizado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 e nos planos para 2016, Nuzman tratou de se eximir

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!

De acordo com Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), as obras atualmente em curso no Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo-2014 serão suficientes para deixar a arena pronta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Além de dirigir o COB, Nuzman preside o Comitê Organizador das Olimpíadas. De maneira categórica, ele garantiu que não será necessário promover uma nova reforma no Maracanã após a Copa do Mundo para adequar o estádio às exigências do COI (Comitê Olímpico Internacional).

LEIA: Sem alvará para construção, Arena Palestra ainda sofre ameaça de embargo

"O estádio do Maracanã a ser entregue para a Copa do Mundo será o mesmo das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sem alteração alguma. Estamos contentes em relação às obras do Maracanã e pela maneira com que vamos poder trabalhar para as cerimônias", afirmou.

Desta forma, Nuzman nega que as reformas atualmente em curso - já foram consumidos mais de R$ 900 milhões - não serão suficientes para atender as exigências do COI. Aspectos como a nova cobertura e as dimensões dos túneis estariam fora do padrão exigido pela entidade, tese desmentida pelo presidente do COB.

Questionado sobre o fechamento temporário do Engenhão, utilizado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 e nos planos para 2016, Nuzman tratou de se eximir. Apesar do pouco tempo de uso, o estádio passa por obras para sanar problemas em sua cobertura.

"Não temos nada a ver com essa questão. A questão do Engenhão está sendo trabalhada pela prefeitura com as empresas construtoras. Os reparos serão feitos e em breve o estádio deve retomar as atividades sem problema algum para os Jogos Olímpicos", minimizou.

Leia tudo sobre: Maracanãcopa 2014carlos arthur nuzman

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas