Jogos Olímpicos do Rio serão incríveis, diz Sebastian Coe

Por Raphael Gomide - iG Rio de Janeiro |

compartilhe

Tamanho do texto

Para presidente do Comitê Executivo das Olimpíadas de Londres, cidade tem torcida apaixonada, esporte como religião e busca legado

O presidente do Comitê Executivo das Olimpíadas de Londres-2012, Sebastian Coe, disse esta segunda (11) que o Rio tem as condições de fazer Jogos Olímpicos memoráveis. Ele recebeu no Rio o Prêmio especial Laureus pelas realizações durante sua vida como atleta e dirigente.

Você concorda com a opinião de Sebastian Coe? Deixe seu comentário

Usain Bolt não veio ao Rio para a cerimônia, mas celebrou a conquista. Foto: Marc Serotta/Getty ImagesA britânica Jessica Ennis, do heptatlo, ganhou o troféu de melhor atleta entre as mulheres. Foto: Ian Walton/Getty ImagesO brasileiro Daniel Dias exibe o troféu que ganhou pelo segundo ano consecutivo. Foto: Ian Walton/Getty ImagesMichael Phelps tenta o seu primeiro troféu do Laureus. Foto: Felipe Dana/APO brasileiro Daniel Dias tenta o bi entre os para-atletas. Foto: Felipe Dana/APSebastian Coe apareceu na cerimônia. O ex-meio-fundista britânico levou o prêmio pelos feitos ao longo da carreira. Foto: Ian Walton/Getty ImagesBoris Becker, ex-tenista alemão e membro da Academia Laureus. Foto: Ian Walton/Getty ImagesO skatista Tony Hawk também veio ao Rio de Janeiro. Foto: Jamie McDonald/Getty ImagesO dominicano Felix Sanchez concorre ao prêmio de melhor retorno do ano. Foto: Gareth Cattermole/Getty ImagesA atriz Eva Longoria desfila a sua beleza pelo tapete vermelho do Laureus. Foto: Gareth Cattermole/Getty ImagesA ciclista britânica Victoria Pendleton chega para a entrega do Prêmio Laureus, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Getty ImagesO atacante Neymar, do Santos, cumprimenta os fotógrafos em sua chegada ao Theatro Municipal, do Rio, para participar da entrega do Prêmio Laureus. Foto: APA ex-ginasta Nadia Comaneci chega ao Theatro Municipal, no Rio, para participar da entrega do Prêmio Laureus. Foto: Getty ImagesO ex-jogador da seleção holandesa de futebol, Rudd Gullit, chega para a entrega do Prêmio Laureus, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Getty ImagesO domenicano Felix Sanchez está concorrendo ao Prêmio Laureus, que está sendo entregue no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Getty ImagesO ator Kyle MacLachlan também chega ao Theatro Municipal para acompanhar a entrega do Prêmio Laureus, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Getty ImagesO nadador brasileiro Daniel Dias, destaque nas Paraolimpíadas de Londres, participa da cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, no Theatro Municipal. Foto: Getty ImagesO ator Morgan Freeman marcou presença no Rio de Janeiro. Foto: Ian Walton/Getty ImagesMorgan Freeman conversa no palco com  Felix Baumgartner, vencedor do prêmio de melhor esportista de ação. Foto: Ian Walton/Getty ImagesMembro da Academia Laureus, o ex-canoísta britânico Steve Redgrave que ganhou cinco ouros olímpicos na carreira, entra no palco. Foto: Ian Walton/Getty ImagesVencedor do prêmio de revelação, Andy Murray não pôde comparecer ao evento, mas gravou um vídeo de agradecimento . Foto: Ian Walton/Getty ImagesPor ter assumido o posto de maior medalhista da história das Olimpíadas em 2012, Michael Phelps recebeu o prêmio de realização excepcional. Foto: Ian Walton/Getty Images

"Aqui no Rio há fãs apaixonados e barulhentos, que veem o esporte como religião e as pessoas veem além da competição, o legado. Serão jogos incríveis", disse, na entrevista coletiva, após a cerimônia.

Segundo Coe, que foi campeão olímpico, receber o prêmio nesta segunda foi uma surpresa, uma vez que não estava previsto no script.

"Estou tremendamente lisonjeado, não tinha a menor ideia de que isso pudesse acontecer. Estar rodeado de 30 pessoas que fizeram alguns dos mais icônicos momentos do esporte e que são seus amigos, é uma grande honra. Não dá para ser melhor."

Leia tudo sobre: Rio 2016LaureusSebastian Coe

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas