O espaço, que será utilizado para treinos, competições e intercâmbios de atletas e seleções, deve ficar pronto no primeiro semestre de 2015

Nesta sexta-feira, dia de aniversário da cidade de São Paulo, a presidente Dilma Roussef anunciou a construção do primeiro Centro de Treinamentos para atletas paralímpicos em São Paulo. A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo Federal foi fechada em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O evento contou com a presença dos atletas Daniel Dias, recordista mundial em quatro categorias da natação paralímpica, e Fernando Fernandes, campeão mundial de canoagem paralímpica. O espaço, que será utilizado para treinos, competições e intercâmbios de atletas e seleções, será erguida no Parque do Estado, na Zona sul de São Paulo, e deve ficar pronto no primeiro semestre de 2015.

Novidade: Veja mais notícias da capital paulista no site iG São Paulo

A primeira instalação paulista para o esporte paralímpico poderá abrigar até 14 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.