Com medalhistas, Rússia apresenta tocha olímpica de Sochi 2014

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Apresentada pelos medalhistas olímpicos Ilia Aberbukh e Tatiana Navka, prata e ouro na dança no gelo, respectivamente, a tocha mede 95 cm de comprimento e pesa 1,8 kg

A pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, o Comitê Olímpico russo apresentou a tocha olímpica do evento. Além disso, a organização confirmou a data em que será iniciado o revezamento oficial da peça.

AP
Tocha olímpica de Sochi 2014 é apresentada

Apresentada pelos medalhistas olímpicos Ilia Aberbukh e Tatiana Navka, prata e ouro na dança no gelo, respectivamente, a tocha mede 95 cm de comprimento e pesa 1,8 kg. Feita de alumínio nas cores prata e preto, tem o formato de uma folha e uma cavidade em seu centro, destacada em vermelho. Na tocha paralímpica, apresentada pela nadadora medalhista de ouro, Olesya Vladykina, o espaço é pintado de azul.

"A tocha é um símbolo fundamental do revezamento. A tocha de Sochi-2014 combina motivos tradicionais russos com a técnica mais recente na área de design. A elegante, extraordinária e radiante tocha de Sochi-2014 representa a beleza da Rússia e sua natureza multifacetada", explica Dmitry Chernyshenko, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno da cidade.

O revezamento da tocha terá início no dia 7 de outubro, percorrendo mais de 65 mil quilômetros até chegar ao Estádio Olímpico de Sochi no dia 7 de fevereiro, quando será realizada a cerimônia de abertura do evento.

Leia tudo sobre: Sochi 2014Olimpíadas de Inverno

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas