Retrospectiva 2012: Relembre medalhas, recordes e mais das Olimpíadas

Brasil voltou para casa com 17 medalhas e alguns ouros inéditos, mas também teve decepções, como erro de Fabiana Murer no salto com vara

iG São Paulo |

Getty Images
Phelps se tornou em Londres o maior medalhista da história das Olimpíadas

As Olimpídas de Londres consagraram nomes como o nadador Michael Phelps, recordista em medalhas nos Jogos, e o técnico José Roberto Guimarães, primeiro tricampeão do Brasil. Além disso, rendeu ouros inéditos para o país, como a conquista de Saraha Menezes no judô logo no primeiro dia e a vitória de Arthur Zanetti, na ginástica artística. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Entrentanto, Londres somou também decepções para os brasileiros, como a falha de Fabiana Murer, uma das favoritas ao título, ainda na classificatória do salto com vara. O atletismo voltou sem nenhuma medalha, pior desempenho desde Barcelona 92. 

O Brasil somou 17 medalhas em Londres, sendo três de ouro, cinco de prata e nove de bronze e acabou em 22º no quadro geral. Londres, por exemplo, foi bem como país sede e faturou o terceiro lugar, com 65 medalhas. O número atendeu à meta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), mas ainda mostra que falta um caminho a ser percorrido até Rio 2016.

Relembre as Olimpíadas de 2012 na galeria abaixo:


    Leia tudo sobre: londres 2012Retrospectiva2012Olimpíadas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG