Nissan lança megapatrocínio para time de 30 atletas de olho em Rio 2016

Cada um dos selecionados irá ganhar um carro por ano, além de contar com uma equipe multidisciplinar de apoio

Rodrigo Farah , enviado iG ao Rio de Janeiro |

Divulgação
Equipe patrocinada pela empresa automobilística posam para foto no Rio de Janeiro

A Nissan seguiu o mesmo caminho da Petrobrás e lançou oficialmente um projeto de patrocínio para atletas de diversas modalidades até as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016. Nesta terça-feira, a montadora fez o anúncio oficial da sua equipe com um total de 30 selecionados, que terão apoio da empresa até os Jogos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cada atleta será contemplado com um carro zero quilômetro por ano (sem custos adicionais), além de contar com apoio multidisciplinar envolvendo áreas como media training, gestão de carreira e psicologia. Os selecionados não contarão com apoio financeiro direto da Nissan.

Leia mais: Aos 68 anos, morre em São Paulo o medalhista olímpico Nelson Prudêncio

A princípio, a intenção não era convocar atletas com grande consagração em sua modalidade. Ainda assim, a lista conta com alguns medalhistas olímpicos, como Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (boxe), Isabel Swan (vela), Felipe Kitadai (judô) e Dirceu Pinto (bocha paralímpica).

Veja também: Arthur Zanetti ganha duas pratas na República Tcheca, mas fica insatisfeito

“Eles já têm a seu dispor quase tudo o que precisam no aspecto técnico. Nosso objetivo é auxiliá-los de outras maneiras, principalmente em relação à mobilidade e em outras áreas por trás do esporte. Esta é a diferença entre um bom atleta e um grande atleta”, comentou o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, sem revelar o montante total investido pela montadora.

Divulgação
Medalhistas, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo, do boxe, estão no grupo de patrocinados

O projeto contou com Hortência e Clodoaldo Silva como mentores. Eles selecionaram os atletas ao lado de executivos da Nissan, além do superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, e do diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Edílson da Rocha. Cerca de 400 atletas se inscreveram na tentativa de conseguir o patrocínio

E ainda: Morre ex-boxeador porto-riquenho Héctor "Macho" Camacho

“Estabelecemos alguns critérios básicos para a seleção, como morar e treinar no Brasil. Depois, fizemos um levantamento completo de cada atleta junto às confederações e outros profissionais de cada modalidade. Uma das outras preocupações foi pegar atletas de todas as regiões do Brasil para montar o time. Teremos reuniões periódicas com eles e também vamos ficar em cima para eles trabalharem da forma correta”, explicou Hortência em entrevista ao iG.

“Esta é uma das coisas que está mudando desde Londres. As empresas estão aumentando o apoio aos atletas e sabemos que isso fará a diferença nos Jogos do Rio de Janeiro. Agora, temos que fazer a nossa parte”, comentou a boxeadora medalhista de bronze nos Jogos de 2012, Adriana Araújo.

Confira a lista do Time Nissan*:

Atletas Olímpicos

Adriana Araújo, boxe

Alessandra Marchioro, natação

Ana Marcela de Jesus, natação

Evandro Gonçalves, vôlei de praia

Felipe Kitadai, judô

Franck Caldeira, atletismo

Graciele Herrmann, natação

Guilherme Toldo, esgrima

Isabel Swan, vela

Isabela Ramona Macedo, basquete

Leonardo de Deus, natação

Nivalter Santos, canoagem

Raphaela Galacho, taekwondo

Renata Decnop, vela

Renato Rezende, ciclismo

Rosangela Santos, atletismo

Vitor Araújo, vôlei de praia

Yamaguchi Falcão Florentino, boxe

Ygor Coelho, badminton

Atletas Paralímpicos

Cláudia Cícero dos Santos, remo

Dirceu Pinto, bocha

Edência Garcia, natação

Jovane Guissone, esgrima

Michele Ferreira, judô

Susana Scharnardof, natação

*A montadora irá anunciar mais cinco atletas, que não assinaram o contrato por estarem participando de viagens e competições

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: rio 2016atletaspatrocínio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG