Rebelo vai à Argentina firmar acordo de cooperação esportiva entre os países

Ministro do Esporte espera que participação dos argentinos como voluntários na Copa do Mundo de 2014

iG São Paulo |

AP
Aldo Rebelo, ministro do Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, irá se reunir em Buenos Aires nesta quarta-feira com Alicia Kirchner, ministra do Desenvolvimento Social da Argentina. O encontro tem como objetivo firmar um acordo de cooperação esportiva entre os dois países.

O programa inclui intercâmbio de atletas e técnicos de modalidades olímpicas e paralímpicas em centros de treinamentos de alto rendimento dos dois países entre o primeiro semestre de 2013 e 2014, além de doação de materiais para escolas de iniciação esportiva da Argentina e estímulo à participação dos argentinos como voluntários na Copa do Mundo de 2014 , que será realizada no Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo Rebelo, o Programa de Voluntariado Público visa mobilizar e envolver amplo leque de pessoas para apoiar o evento em terras brasileiras. Por isso, ele considera que a participação dos cidadãos nascidos na Argentina possibilitaria que a relação de amizade e confiança entre os dois países fique ainda mais profunda.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Aldo RebeloCopa 2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG