Presidente rebate críticas de Romário ao COB: "Não tem informações suficientes"

Carlos Arthur Nuzman diz que convidará ex-jogador, e agora deputado, para conhecer projetos do Comitê

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Durante a entrevista coletiva que concedeu sobre o escândalo da cópia ilegal arquivos , o presidente da Rio 2016 e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, rebateu declarações recentes do deputado federal Romário. O ex-jogador afirmou que a entidade não tinha "decência" , culpou Nuzman pelo furto de documentos e pediu até a invervenção da presidente Dilma Rousseff no COB.

Quem tem razão nesta história: Nuzman ou Romário? Deixe sua opinião!

Gazeta Press
Nuzman não quis mais polêmicas com Romário

"Está mais que comprovado a falta de decência desta entidade, o fato só escancara o que vem acontecendo com o esporte do Brasil. Está mais que na hora do Governo Federal tomar uma atitude. Já que o Aldo [Rebelo, ministro do Esporte] não resolve, apelo para a presidente da República [Dilma Rousseff]. É necessário uma intervenção no COB. Eles podem ser uma entidade de direito privado, mas representam o esporte brasileiro. O culpado nesses casos nunca aparece, mas sabemos muito bem que é o presidente", declarou, por meio de nota.

VEJA:  Nuzman oficializa saída de envolvidos em furto de documentos

Político, Nuzman elogiou a carreira de Romário como jogador de futebol e declarou que o ex-atacante não tinha "frieza" suficiente para discutir o tema: "Como jogador, ele nos honrou muito, ajudou muito. Defendeu o Brasil em Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos. Mas, no nosso entender, não tem informações e frieza suficiente para analisar o tema", afirmou o dirigente.

MAIS:  Romário culpa Nuzman por roubo de dados de Londres 2012

Nuzman ainda assegurou que, quando esteve pela última vez em Brasília, fez um convite a Romário para que o deputado vá conhecer os projetos do COB e do Rio 2016. O dirigente ainda deixou claro que não tem nenhum problema com ex-atleta e que estaria esperando uma visita dele.

Blog Espírito Olímpico: Um vexame difícil de ser superado

"Vou reitera o convite que fizemos a ele quando fomos à comissão de esporte e turismo. Convidamos ele para conhecer os projetos, como trabalhamos. Estamos com maior prazer à disposição dele e com o maior respeito. Temos convicção de que ele poderá vir", disse.

Leia tudo sobre: OlimpíadasRio 2016Londres 2012Carlos Arthur NuzmanRomárioCOB

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG