Diogo Silva alcança o top 5 do ranking internacional de taekwondo

Antes da semifinal em Londres, lutador era o sétimo colocado do ranking mundial

Gazeta |

Getty Images
Diogo Silva (d) em ação durante os Jogos de Londres

O lutador Diogo Silva subiu duas posições no ranking da Federação Internacional de Taekwondo (WTF, em inglês) categoria até 68 kg do mês de setembro, divulgado pela entidade na manhã desta segunda-feira. Em agosto, antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 , o brasileiro era o sétimo entre os 238 atletas ranqueados.

Deixe o recado e comente a notícia com outros torcedores

A pontuação conquistada com a disputa das Olimpíadas foi fundamental para as colocações do ranking. O medalhista de ouro Servet Tazegul, da Turquia, ganhou 100 pontos e permaneceu na liderança.

Espírito Olímpico: Confira como estão os demais brasileiros no ranking mundial do taekwondo

O segundo colocado também se manteve de agosto para setembro ocupado pelo vice-campeão em Londres Mohammad Motamed Bagheri, do Irã, que na semifinal derrotou o atleta do Brasil.Também permanecem à frente do Diogo Silva o jordano Mohammad Abu Libdeh, derrotado pelo brasileiro nas quartas de final dos Jogos, e o afegão Rohullah Nikpai, quarto colocado, que ficou com um das medalhas de bronze da competição. O quarto medalhista nos Jogos, o norte-americano Martim Stamper, é o sétimo colocado do ranking, atrás do mexicano Idulio Islaz Gomez. 

Até 58 kg: Na categoria até 58kg, o lutador brasileiro Marcio Ferreira, que ocupava a sétima colocação em agosto, caiu para o décimo lugar neste mês. Ele não competiu nos Jogos Olímpicos de Londres.

Leia tudo sobre: taekwondodiogo silvaaté 68kg

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG