Equipe brasileira terá três representantes na competição, que acontece no Canadá a partir desta quinta-feira

O Brasil terá uma boa oportunidade para avaliar o estágio de evolução da luta olímpica feminina a partir desta quinta-feira, quando participa do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizada na cidade de Strathcona County, no Canadá. A equipe brasileira terá três representantes no torneio: Joice Silva, categoria até 55 kg, Camila Fama, até 59 kg, e Aline Ferreira, até 72 kg. O campeonato terminará no próximo sábado. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Das três atletas, apenas Joice disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e foi eliminada da competição nas oitavas de final, pela russa Valéria Zholobova, por 3 a 1. No entanto, Camila também viajou para a capital britânica, pois foi sparring de Joice.

Joice SIlva (de vermelho) foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos de Londres
AP
Joice SIlva (de vermelho) foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos de Londres



"Esta é mais uma chance de vermos as meninas em atuação contra as melhores do mundo.Elas estão preparadas e com chances de bons resultados. Um resultado positivo da muita motivação para treinos ainda mais fortes e atrairá mais e mais lutadores no Brasil", avaliou Roberto Leitão, superintendente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Além das três atletas e do técnico Pedro Garcia, também viajará para o Canadá com a delegação brasileira e participará da competição mundial o árbitro Eduardo Gonçalves, que possui nível olímpico.

* Com Gazeta Esportiva

    Leia tudo sobre: Luta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.