Brasil testa sua evolução no Mundial feminino de luta olímpica

Equipe brasileira terá três representantes na competição, que acontece no Canadá a partir desta quinta-feira

iG São Paulo * | - Atualizada às

O Brasil terá uma boa oportunidade para avaliar o estágio de evolução da luta olímpica feminina a partir desta quinta-feira, quando participa do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizada na cidade de Strathcona County, no Canadá. A equipe brasileira terá três representantes no torneio: Joice Silva, categoria até 55 kg, Camila Fama, até 59 kg, e Aline Ferreira, até 72 kg. O campeonato terminará no próximo sábado. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Das três atletas, apenas Joice disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e foi eliminada da competição nas oitavas de final, pela russa Valéria Zholobova, por 3 a 1. No entanto, Camila também viajou para a capital britânica, pois foi sparring de Joice.

AP
Joice SIlva (de vermelho) foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos de Londres



"Esta é mais uma chance de vermos as meninas em atuação contra as melhores do mundo.Elas estão preparadas e com chances de bons resultados. Um resultado positivo da muita motivação para treinos ainda mais fortes e atrairá mais e mais lutadores no Brasil", avaliou Roberto Leitão, superintendente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Além das três atletas e do técnico Pedro Garcia, também viajará para o Canadá com a delegação brasileira e participará da competição mundial o árbitro Eduardo Gonçalves, que possui nível olímpico.

* Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG